Esporte
Publicado em 02/10/2026, às 13h39 - Atualizado às 15h15 Victor Ferreira / ECV Cauan Borges
O goleiro titular do Vitória, Lucas Arcanjo, ganhou o apoio de um nome histórico da Seleção Brasileira para ser observado pela comissão técnica. Júlio César, ex-arqueiro do Brasil nas Copas de 2006, 2010 e 2014, citou o jogador rubro-negro durante entrevista ao Romário TV e defendeu que o desempenho apresentado pelo atleta seja acompanhado de perto.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Ao comentar possíveis nomes que poderiam entrar no radar da Seleção, Júlio destacou a temporada de Arcanjo pelo Leão da Barra e avaliou que o goleiro merece uma oportunidade de ser observado pelo técnico da 'Canarinho', Carlo Ancelotti.
Então, eu acho assim, que goleiros que poderiam já começar a ser observados, o Arcanjo do Vitória. Eu acho que é um goleiro que realmente está fazendo um campeonato muito legal. Eu acho que tem que olhar com carinho”, disse o ex-arqueiro em entrevista à Romário TV.
A declaração quase um mês depois da primeira convocação de Ancelotti após a Copa do Mundo de 2026. Aos 28 anos, Arcanjo não apareceu na lista de 26 jogadores chamados pelo treinador italiano para os amistosos contra Austrália e Índia.
Para a posição, Ancelotti selecionou Hugo Souza, do Corinthians, Otávio, do Cruzeiro, e Pedro Morisco, do Coritiba. A ausência de Arcanjo gerou repercussão entre torcedores do Vitória nas redes sociais, principalmente pelo desempenho apresentado pelo goleiro nas últimas temporadas.
Assista:
Júlio César, ex-goleiro da Seleção Brasileira e da Inter de Milão, fala sobre olhar com mais carinho para Lucas Arcanjo na Seleção.
— Vitóriasulamericano🦁 (@Ecvsulamericano) October 2, 2026
Romáriotv pic.twitter.com/yI4x7O2lk8
Ademais, a discussão ganhou força entre os torcedores nas redes sociais também por causa dos números de Lucas Arcanjo na atual temporada. Campeão da Copa do Nordeste e cotado pela imprensa nordestina como um dos melhores arqueiros do Brasil, o goleiro do Vitória soma: