Esporte
Publicado em 01/08/2025, às 17h30 - Atualizado às 17h42 Letícia Martins / EC Bahia Tácio Caldas
O atacante uruguaio Lucho Rodriguez viveu um longo período de seca vestindo a camisa do Bahia. Foram longos quatro meses sem balançar as redes e nesse período valeu apelar para tudo. Inicialmente, o atleta apelou para superstição e mudou de número algumas vezes e posteriormente até pediu para mudar de posição no ataque.
Essas questões todas foram vistas com olhares de desconfiança por muitos torcedores do Tricolor de Aço. Inclusive, até propostas do exterior chegaram para uma possível saída do jogador, mas os acordos não avançaram. Os interessados à época foram o Ajax e o Feyenoord, também da Holanda.
Nesta sexta-feira (1º), o Lucho Rodriguez falou sobre o assunto durante uma entrevista coletiva. Na ocasião, o atleta explicou toda a história em relação à mudança de posição e mostrou arrependimento.
[...] Havia dado declarações quando fui ao Uruguai e também falado com o Rogério sobre a posição. Antes de vir ao Bahia jogava de ponta, extremo, mas agora tenho que me adaptar como centraoavante, como jogador de frente, posso fazer qualquer função. Mas como disse, onde o treinador acreditar que eu possa ajudar a equipe vou fazer", explicou o atacante uruguaio.
Assista ao Arena BNews da última quinta-feira (31):
Vitória contrata zagueiro do Palmeiras para disputa da Copa do Nordeste Sub-20; saiba quem