Esporte

Luciano Juba aparece em suposta pré-lista de Ancelotti para Copa do Mundo após sequência de atuações decisivas; confira

Lateral-esquerdo Luciano Juba, do Bahia, é um dos nomes na pré-lista de convocados para Seleção Brasileira  |  Leticia Martins / ECB

Publicado em 11/05/2026, às 13h15   Leticia Martins / ECB   Cauan Borges

O lateral-esquerdo Luciano Juba, do Bahia, aparece entre os nomes da suposta pré-lista elaborada pelo técnico Carlo Ancelotti para a próxima convocação da Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo, segundo informações divulgadas pela Band.

Ancelotti precisa enviar à Federação Internacional de Futebol (FIFA), nesta segunda-feira (11), uma relação preliminar com até 55 jogadores. A lista final, com 26 atletas convocados, será anunciada oficialmente na próxima segunda-feira (18).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Caso o nome seja confirmado, Juba pode aparecer pela segunda vez entre os selecionáveis da equipe principal do Brasil. O jogador vive grande fase com a camisa do Esquadrão de Aço e tem chamado atenção pelos números ofensivos na temporada.

🚨🇧🇷 Luciano Juba está entre os 55 pré-convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. pic.twitter.com/acX8uX96W8

— Vou de Bahêa (@voudebahea) May 11, 2026

Em 2026, o lateral soma 20 partidas, com oito gols marcados e três assistências distribuídas. Os números colocam o atleta como o lateral com mais participações em gols entre jogadores das 10 principais ligas do futebol mundial.

Desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira, Ancelotti já convocou 56 jogadores diferentes, o que serve como indicativo para a composição da pré-lista. Ainda assim, mudanças podem ocorrer por conta de lesões, queda de rendimento ou crescimento técnico de atletas nos últimos meses.

Entre os laterais-esquerdos citados na relação estão nomes experientes como Alex Sandro, Douglas Santos e Carlos Augusto, além de jovens em ascensão como Kaiki, do Cruzeiro, e Caio Henrique, do Monaco.

Confira os nomes que podem aparecer na lista final:

Goleiros

Zagueiros

Laterais-direitos

Laterais-esquerdos

Meio-campistas

Atacantes

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaSeleção BrasileiraCopa do mundobnewsancelottiLuciano Juba

Leia também


Caso Thamiris: Suspeito de envolvimento na morte da adolescente é solto novamente em Salvador


Arena Futebol World: Estreante na Copa, seleção africana tem português como idioma oficial e lidera números do continente