Esporte

Luto no esporte: morre lenda do vôlei brasileiro

Atleta foi pioneira no vôlei ao se tornar a primeira mulher brasileira a jogar no exterior  |  Ricardo Stuckert

Publicado em 16/11/2022, às 12h43   Ricardo Stuckert   Cadastrado por Osvaldo Barreto

O vôlei brasileiro se despede da ex-atleta Isabel Salgado, 62 anos, considerada lenda da molidade, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A ex-atleta foi acometida pela síndrome de angústia respiratória aguda (SARA), uma condição clínica rara, segundo informações de amigos próximos ainda não confirmadas oficialmente pela família 

Nascida na cidade do Rio de Janeiro, Isabel Salgado foi a primeira grande estrela do vôlei feminino nacional. Ela começou a carreira nas categorias de base do Flamengo e aos 16 anos, já era titular do clube rubro-negro. O destaque precoce fez com que ela chegasse à Seleção
Brasileira, sendo peça fundamental para classificação do Brasil aos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, e de Los Angeles, em 1984.

Ela foi a primeira mulher brasileira a jogar de forma profissional no exterior. empos depois, Isabel Salgado abriu caminho para o vôlei de praia no país, sendo pioneira no Circuito Mundial, quando a modalidade chegava ao programa olímpico. 

Recentemente, a ex-jogadora havia sido incluída no grupo de transição do Ministério do Esporte. O presidente eleito Luiz Inácio "Lula" da Silva, manifestou suas condolências a família. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Lula morte vôlei Ana Paula

Leia também


Mais do que um "receba": Luva de Pedreiro atinge marcas impressionantes na internet