Esporte
Publicado em 07/06/2024, às 18h27 - Atualizado às 18h28 Victor Ferreira / ECVitória Tácio Caldas
Mais um jogador do Esporte Clube Vitória estará fora do duelo contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, na próxima terça-feira (11). Além de Daniel Jr, outro meia também será desfalque no Rubro-Negro. Este é o caso do volante Dudu, que não atuou contra o Cuiabá devido a uma suspensão.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!
A justificativa para a ausência do atleta da lista de relacionados do Leão da Barra é de que o jogador voltou a sentir uma lesão no joelho. Constatada pela primeira vez após a partida contra o Palmeiras, este mesmo problema fez com que o profissional se ausentasse dos jogos contra o Bahia e contra o Cruzeiro na Série A.
Envolto em polêmicas e especulações, Dudu só atuou em quatro jogos na competição: Palmeiras, São Paulo e Vasco da Gama. Vale lembrar que um atleta só pode se transferir de clube de uma mesma divisão se atuar em menos de sete jogos por temporada. Ou seja, caso o volante atue em sete jogos pelo Vitória, ele só poderá mudar de clube para atuar na Série B, C ou D ou apenas em 2025.
Receba todas as notícias do Vitória no Whatsapp
MUDANÇAS FORÇADAS
Na última partida, o treinador Thiago Carpini não pôde contar com Dudu. O volante cumpria uma suspensão automática devido a sua expulsão contra o Atlético-GO. Por conta disso, o técnico do Leão da Barra, ao optar por usar três volantes, escolheu Luan Santos, William Oliveira e Caio Vinícius. É esperado que essa formação seja repetida na próxima terça-feira (11).
Assista ao Arena BNews da última quinta-feira (06):