Esporte

Manchester City e Inter de Milão rivalizam pelo título da Champions League; confira os detalhes

De um lado, o time inglês quer o título inédito, enquanto do outro, a equipe italiana quer aumentar a fama do tricampeonato da Champions League  |  Reprodução/Twitter @Inter_en//Reprodução/Twitter @ErlingHaaland

Publicado em 10/06/2023, às 07h45   Reprodução/Twitter @Inter_en//Reprodução/Twitter @ErlingHaaland   Cadastrado por Pedro Moraes

Manchester City e Inter de Milão vão entrar em campo, logo mais às 16h (horário de Brasília), para decidir o título da Champions League. O duelo acontecerá no estádio Olímpico Ataturk, localizado na cidade de Istambul, na Turquia. A decisão abrange o projeto ‘de ouro’ dos Citizens, que buscam a conquista inédita do torneio, tal qual a volta da tricampeã europeia à final após 13 temporadas.

Até chegar no grande embate decisivo, a equipe inglesa superou todos os adversários também no Campeonato Inglês e na Copa da Inglaterra. Caso vença a Liga dos Campeões, será o oitavo clube europeu a faturar a Tríplice Coroa, ou seja, o título europeu, a liga e as copas nacionais.

It's time! ⌛️

#ManCity | #UCLfinal pic.twitter.com/zWN4NKXxtB

— Manchester City (@ManCity) June 10, 2023

Já o time italiano batalhou contra um obstáculo de ‘peso’, chamado de Milan, seu maior rival, nas semifinais da Champions. No cartel de título, a Internazionale soma títulos em 1963/64, 1964/65 e 2009!0 na competição. O clube já chegou a cinco finais. 

From Milano to the World 🌏
From the World to the Stars ✨
Episode 5: Istanbul.#ForzaInter #UCL #UCLFinal pic.twitter.com/ZEZdqbKWtz

— Inter (@Inter_en) June 10, 2023

 

FICHA TÉCNICA

Manchester City x Inter de Milão - Uefa Champions League 2022/23 Final
Data e horário: 10/06/2023, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Atatürk, Istambul (TUR)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz (POL)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
Onde assistir: SBT (TV aberta), TNT e HBO Max

Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias e Aké; Stones, Rodri, Gundogan e De Bruyne; Grealish, Haaland e Bernardo Silva. Técnico: Pep Guardiola.

Inter de Milão: Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoğlu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Džeko. Técnico: Simone Inzaghi.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Manchester City inter de milão Liga dos Campeões champions league pep guardiola BNews esporte Simone Inzaghi Citizens Técnicois Internazionale

Leia também


Torcedores poderão assistir final da Champions League na Arena Fonte Nova


Copa do Mundo: Fifa define premiação para jogadoras


Urgente! Messi confirma onde jogará na próxima temporada