Esporte

México vence Tchéquia e garante campanha perfeita na primeira fase

O México venceu a Tchéquia por 3 a 0, nesta quarta-feira (24), no Estádio Azteca  |  Reprodução / Instagram

Publicado em 25/06/2026, às 00h11   Reprodução / Instagram   Leonardo Oliveira

O México venceu a Tchéquia por 3 a 0, nesta quarta-feira (24), no Estádio Azteca e encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo com classificação e 100% de aproveitamento. Os gols foram marcados por Chávez, Quiñones e Fidalgo.

O primeiro tempo não foi de grandes emoções. O México já estava classificado na primeira posição e poupou alguns titulares para o confronto. A República Tcheca, que necessitava do resultado para avançar ao mata-mata, forçou o jogo com bolas aéreas, mas sem sucesso.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Na segunda etapa, as redes finalmente balançaram. Aos 9', os donos da casa abriram o placar com Chávez, que disparou na ponta direita e tocou na saída do goleiro. Aos 15, Quiñones aproveitou o vacilo da defesa na área e ampliou o placar. E pra fechar o caixão, já nos acréscimos, a festa ficou completa com Fidalgo pegando a sobra na área e sacramentando o 3 a 0 para o México.

A seleção mexicana ainda fez uma grande homenagem ao lendário goleiro Guillermo Ochoa. Aos 40 anos de idade, o goleiro entrou no segundo tempo aos 32 minutos. Em sua sexta Copa do Mundo, o camisa 13 recebeu a faixa de capitão, para grande festa no Azteca.

Com o resultado, o México continua como mandante na segunda fase e enfrentará um dos oito melhores terceiros colocados, que será definido ao fim da rodada. Já a Tchéquia fica na lanterna do grupo A e se despede do Mundial.

Classificação Indicativa: Livre


TagsseleçãoCopa do mundoMéxicoChávezaproveitamentoclassificaçãoGuillermo ochoaEstádio azteca

Leia também


Histórico! África do Sul vence a Coreia do Sul e se classifica para a próxima fase pela primeira vez


Neymar celebra retorno à Seleção e comenta sobre jogar mais: “Depende do Mister”