Esporte
Publicado em 23/06/2026, às 09h16 Divulgação/CBF José Gabriel
A FIFA anunciou uma mudança no uniforme da Seleção Brasileira para o duelo diante da Escócia, nesta quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), em Miami, nos Estados Unidos, pela última rodada da fase de grupos. Os goleiros Alisson, Ederson e Weverton tiveram as cores do uniforme alteradas.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube
Inicialmente, estava programado para que os arqueiros usassem uma roupa vermelha (camisa, calção e meião). No entanto, o presidente da CBF, Samir Xaud, vetou o uso do uniforme e ordenou que fosse trocado. Assim, a entidade comunicou à FIFA, que fez a mudança para o verde.
Em 2025, Samir já havia vetado a cor vermelha no uniforme 2. “Foi um assunto delicado. Vou fazer até um parêntese. Muita gente levou para o lado político. Eu levei para o lado do Brasil, das cores da bandeira do Brasil. Azul, amarelo, verde e branco são cores das nossas bandeiras e são as cores que têm que ser seguidas. Eu fui contra a camisa vermelha, não por questão política. Realmente estava em produção. Fiz uma reunião urgente com a Nike, pedi que parasse a produção”, afirmou o dirigente no ano passado.
Segundo o ge, a escolha dos uniformes na Copa é feita pela FIFA a partir de um formulário com os conjuntos informados previamente pelas seleções. Porém, é possível haver alterações na reunião de coordenação da partida.
Ronaldinho Gaúcho será anunciado por novo clube nesta terça (23), mas empresários se preocupam com estado de saúde do craque
Série B não pausa para Copa do Mundo e gol bizarro marca partida entre paulistas; assista
CBF detalha partidas de Bahia e Vitória pelo Campeonato Brasileiro; saiba quando será o Ba-Vi
Com Cristiano Ronaldo e Harry Kane em campo, saiba horário e onde assistir aos jogos da Copa nesta terça-feira (23)