☰
✕

Esporte

MP recomenda que dupla Fla-Flu ceda o Maracanã ao Vasco para a semifinal da Sul-Americana

O clube carioca corre contra o tempo para indicar à Conmebol o local do jogo  |  Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama

Publicado em 06/10/2026, às 09h02   Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama   Gustavo Leal

O Ministério Público do Rio de Janeiro recomendou que Flamengo e Fluminense disponibilizem o Maracanã para a realização da partida entre Vasco e Boca Juniors, pela semifinal da Sul-Americana, no dia 20 de outubro.

O órgão argumenta que o Maracanã traz mais segurança para as duas torcidas do que São Januário. A recomendação surgiu no mesmo dia que a Justiça negou um pedido liminar do Vasco para obrigar a gestão do estádio a liberar o estádio. Agora, o clube carioca corre contra o tempo para indicar à Conmebol o local do jogo.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

De acordo com o colunista do UOL, Rodrigo Mattos, o MP estabeleceu um prazo de 48 horas para Flamengo e Fluminense de se pronunciarem sobre o assunto e que a principal justificativa para a medida tem relação com a segurança pública.

“O que eu recebi aqui é uma recomendação do Ministério Público do Rio de Janeiro, que mandou para o Flamengo e Fluminense, para que eles cedam o estádio ao Vasco. O MP não era parte nessa ação, fez uma recomendação extrajudicial e ele diz que recomenda ao Fla-Flu Serviços S.A. que disponibilize o estádio Mário Filho para a realização da partida entre Vasco e Boca Juniors.”, disse Rodrigo Mattos.

“Ele fixou um prazo para 48 horas. O MP alega que não está atropelando a ação que já existe, porque tem outras questões aqui, que expressamente recomenda por razões de segurança pública, em caráter técnico, que a partida em questão seja sediada no estádio Mário Filho.”, concluiu.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Segundo Mattos, o Clube de Regatas do Flamengo enxerga a situação como uma interferência em um processo do qual o MP não participa. Internamente, o clube também se incomoda com a atuação do órgão em outros temas ligados ao Maracanã.

“Dentro do Flamengo, o entendimento é que o MP não tem nada a ver com esse processo, que ele não deveria ser parte e que ele está entrando numa seara que não é dele e fazendo uma recomendação de uma ação da qual ele não faz parte.”, disse Mattos.

Vasco sondou a Arena da Amazônia

A Secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) do Estado do Amazonas confirmou que o Vasco consultou a administração da Arena da Amazônia sobre a possibilidade de realizar dois jogos em Manaus. As partidas seriam contra o Boca Juniors, pela semifinal da Copa Sul-Americana, e contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O contato aconteceu após a Justiça do Rio de Janeiro negar, nesta segunda-feira (5), para utilizar o Maracanã.

"A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) informa que a diretoria do Clube de Regatas Vasco da Gama entrou em contato com a administração da Arena da Amazônia para tratar da realização das partidas contra o Boca Juniors, no dia 20 de outubro, pela semifinal da Copa Sul-Americana, e contra o Flamengo, no dia 29 de outubro.

A Sedel informa, ainda, que a Arena da Amazônia está apta e reúne as condições necessárias para receber ambos os jogos. A decisão quanto à realização das partidas no estádio caberá à administração do Clube de Regatas Vasco da Gama", informou a secretaria.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBoca JuniorsFlamengoFluminensemaracanãMinistério PúblicoRio de Janeirosul-americanaVasco

Leia também


Ex-Seleção Brasileira desabafa sobre passagem em grande clube inglês: “Cometi um erro”


Rejeitado pelo Vitória, atacante dá assistência e garante acesso de gigante que negocia SAF de R$ 1 bilhão