Esporte

Nadador que conquistou ouro nas olimpíadas de 2016 é suspenso por uso de maconha

Embora não tivesse sido acusado no teste antidoping, nadador que ganhou medalha será suspenso por dois anos por ter confessado o uso  |  Reprodução/Youtube - FloSwimming

Publicado em 31/08/2022, às 16h33   Reprodução/Youtube - FloSwimming   Redação BNews

Medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, o nadador singapurense, Joseph Schooling, confessou ter usado maconha durante os Jogos do Sudeste Asiático em maio deste ano, onde venceu duas medalhas de ouro e uma de bronze.

Embora não tivesse sido acusado no teste antidoping, Schooling será suspenso por dois anos por ter confessado o uso. Ele, que estava de folga no serviço militar nacional, ficará durante todo o período militar sem poder treinar e competir, segundo o ministério da defesa.

Joseph entrou no serviço de Singapura em janeiro deste ano e termina no início de 2024. Ele também será submetido a testes de urina durante o período de reabilitação. Recordista nacional, o aleta pediu desculpas e disse que passava por um período conturbado em sua vida - seu pai morreu em novembro de 2021. 

"Peço desculpas se minha ações causaram dor às pessoas ao meu redor, especialmente à minha família e aos jovens fãs que me têm como inspiração. Eu me deixei levar em um momento de dificuldades na minha vida. Eu errei e sou responsável por tudo que fiz", escreveu em suas redes sociais. As forças armadas de Singapura têm uma política de zero tolerância ao uso de drogas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio de Janeiro esportes natação olimpíadas nadador Singapura

Leia também


Bahia defende jejum de mais de uma década sem perder para a Ponte Preta; confira histórico


“A gente sabe que é uma decisão”, diz Alan Santos sobre jogo entre Vitória e ABC


Vitória fecha a renovação contratual com o meia Eduardo; veja detalhes