Esporte
Publicado em 04/03/2026, às 12h58 - Atualizado às 13h13 Reprodução / Youtube / Marcelo Bechler - Gilvan de Souza / CR Flamengo Cauan Borges
A saída de Filipe Luís do comando do Flamengo, anunciada na manhã da última terça-feira (3), gerou reação imediata no meio esportivo. A decisão ocorreu depois da vitória por 8 a 0 sobre o Madureira, pela semifinal do Campeonato Carioca, e surpreendeu parte da torcida e da imprensa.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Durante o programa “De Placa”, da TNT Sports, nesta quarta-feira (4), o comentarista Marcelo Bechler criticou o contexto que, segundo o jornalista, contribui para demissões precoces no futebol brasileiro.
“A gente não tem bons técnicos por conta desse tipo de mentalidade, que é do Flamengo, é da imprensa, é da torcida, é de todo o ecossistema do futebol brasileiro, que não suporta um mês irrelevante. Supercopa, Recopa, classificação de Estadual… o que importa é Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, para um clube como o Flamengo. Não suporta um mês de mau futebol. Cara, que loucura”, afirmou.
Para Bechler, a pressão por resultados imediatos e a baixa tolerância a oscilações acabam prejudicando a continuidade de trabalhos e o desenvolvimento de treinadores no país. A demissão de Filipe Luís, mesmo após uma goleada e com a equipe classificada no estadual, foi citada como exemplo desse cenário.
ASSISTA:
Fora da Copa, Rodrygo faz forte desabafo após grave lesão no joelho: “Vida tem sido cruel”
Presidente do Flamengo abre o jogo sobre demissão de Filipe Luís: “Não estava na direção adequada”