Esporte
Publicado em 17/06/2026, às 21h37 Reprodução / DirecTV Sports Leonardo Oliveira
Um momento de forte repercussão na imprensa francesa aconteceu durante a partida de França e Senegal, na última terça-feira (16). O narrador argentino, Pablo Giralt, da DirecTV Sports, Pablo Giralt, da DirecTV Sports, foi acusado de promover uma fala racista pela imprensa francesa após se referir ao confronto entre as seleções como uma partida entre "dois países africanos".
De acordo com o jornal francês L'Équipe, no final da primeira etapa, ao fazer um comentário do empate sem gols, Giralt afirmou que o placar permanecia "0 a 0 neste confronto entre dois países africanos", em referência à França e ao Senegal, fazendo alusão à ascendência africana de muitos jogadores franceses.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
O caso repercutiu rapidamente nas redes sociais e ganhou destaque também no Le Parisien. Além da França, Giralt também teria chamado a seleção senegalesa de "Senegral" durante a transmissão. A emissora argentina transmite oficialmente a competição em vários países da América do Sul, como Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, Equador, Bolívia e Venezuela. Confira momento:
Mistério revelado! Messi chorou após primeiro gol na Copa de 2026 por situação familiar; saiba qual
Craque do Real Madrid tem contrato rescindido após ficar quase uma década no clube, diz jornalista