Esporte

Neymar tem problema no voo e perde primeiro treino da seleção na Itália

O voo com os dois jogadores do Paris Saint-Germain teve um atraso, houve troca da aeronave  |  Reprodução / Instagram @neymarjr

Publicado em 14/11/2022, às 10h19   Reprodução / Instagram @neymarjr   Gabriel Carneiro e Igor Siqueira// Folhapress

O primeiro treino da seleção brasileira em Turim, na Itália, não contará com Neymar e Marquinhos. A atividade está prevista para as 16h do horário local (12h, de Brasília) e será a primeira na preparação do Brasil para a Copa do Mundo. Ao todo, já se apresentaram 24 dos 26 convocados pelo técnico Tite.

O voo com os dois jogadores do Paris Saint-Germain teve um atraso, houve troca da aeronave a chegada de ambos, segundo a assessoria da CBF, está prevista para acontecer durante o trabalho no CT da Juventus.

Não foi informado oficialmente o motivo exato do atraso da decolagem. Com o contratempo em Paris, Neymar e Marquinhos serão os únicos que não chegarão a tempo do treino.
Os jogadores da seleção estão chegando ao hotel em Turim. Os dois primeiros se apresentar hoje (14) foram Vini Jr. e Éder Militão.

Entre os que atuam na Europa, também estão na concentração Alex Sandro, Danilo, Bremer, Raphinha, Rodrygo e Dani Alves. O bloco que veio da Inglaterra chegou junto ao fim da manhã e completou a leva de apresentações. Pedro, Éverton Ribeiro e Weverton chegaram ontem (13), com a comissão técnica, em um voo que veio do Rio.

Pelo planejamento da comissão técnica, os primeiros treinos do Brasil na Itália serão para tentar equacionar a condição física dos jogadores, com um controle da carga de atividade. A expectativa é que um trabalho mais intenso, com todos os 26 convocados, aconteça na quarta-feira.

ENQUANTO ISSO, NA PORTA DO HOTEL

Um grupo entre 40 e 50 torcedores marcou presença na porta do hotel da Juventus, onde a seleção brasileira fica concentrada pelos próximos dias. Eles esperavam justamente a chegada dos jogadores com cartazes e animação.

Havia mensagens em homenagem a Neymar, Richarlison, Vini Jr, Gabriel Jesus, Antony, Rodrygo, Marquinhos, Thiago Silva e Casemiro. Segundo os torcedores, boa parte jovens intercambistas brasileiros, "não deu tempo" de fazer para outros jogadores da seleção porque o trabalho era elaborado. Havia até desenhos de um pombo, de um globo de festa e do streamer Casimiro, quase xará do volante da seleção.

Richarlison foi o que mais fez festa com a galera. Tirou fotos pacientemente e motivou cânticos de apoio de quem veio acompanhar a chegada dos convocados à Copa do Mundo.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Seleção Brasileira treino futebol Copa do mundo Neymar esporte bnews

Leia também


Estrela do UFC morre aos 38 anos


Neymar disputa aquela que pode ser sua última Copa como protagonista


Fortaleza vence Santos e garante vaga na pré-Libertadores