Esporte
Publicado em 08/07/2026, às 09h44 - Atualizado às 09h53 Divulgação / Talleres Cauan Borges
O goleiro argentino Guido Herrera, de 34 anos, desembarca em Salvador nesta quarta-feira (8) para realizar exames médicos e assinar contrato com o Bahia, segundo informações divulgadas por Luis Grillo, empresário do atleta, em entrevista à rádio ShowSport.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Após a aprovação nos exames, Herrera firmará vínculo com o clube baiano até o fim da temporada de 2027. Dentro o modelo adotado pelo departamento de futebol do Esquadrão de Aço em contratações recentes, o contrato deve prever cláusulas de renovação automática condicionadas ao número de partidas disputadas pelo goleiro no último ano de vínculo.
Para concretizar o negócio, o Tricolor desembolsará inicialmente R$2,5 milhões pela contratação do guarda-redes. No entanto, o montante poderá chegar a R$5 milhões caso metas de desempenho previstas em contrato sejam atingidas.
🚨💣 ÚLTIMA HORA: Guido Herrera será o NOVO GOLEIRO do Bahia.
— Vou de Bahêa (@voudebahea) July 5, 2026
Falta apenas a troca de documentos para a conclusão da negociação.
Ele assinará contrato até dezembro de 2027. @CLMerlopic.twitter.com/snDpwDRLVH
Carreira consolidada no futebol argentino
Guido Herrera construiu praticamente toda a sua trajetória recente no Talleres, clube que defende desde 2016. Ao longo do período, consolidou-se como titular absoluto da equipe, com exceção da temporada 2020/21, quando foi emprestado ao Yeni Malatyaspor, da Turquia.
Em 2026, o arqueiro disputou 19 partidas pelo Talleres, somando atuações pelo Campeonato Argentino e pela Copa Argentina. Com a chegada do experiente goleiro, o Bahia amplia as opções para o setor e reforça a disputa por posição no elenco comandado por Rogério Ceni.
Assista:
🧤Todas as finalizações que foram ao gol de Guido Herrera em 2026
— Yuri Santana (@oysantanaa) July 6, 2026
Vídeo feito por @FelipeBMSapic.twitter.com/jTnl1XHZsA
Ex-atacante da dupla BA-VI é anunciado como novo treinador de clube da Série B para sequência da temporada
Reforço do Vitória, ex-capitão do Fortaleza desembarca em Salvador e garante: “Estou pronto”