Esporte

Olimpíadas Paris: Central tem lesão ligamentar confirmada e desfalcará seleção feminina de vôlei

Julia Kudiess sofre lesão ligamentar e não participará dos Jogos Olímpicos de Paris  |  Reprodução/Instagram/@juliakudiess

Publicado em 21/05/2024, às 15h36   Reprodução/Instagram/@juliakudiess   Gabriel Bacelar

A seleção brasileira feminina começou a Liga das Nações de 2024 com tudo, o volêi brasileiro acumulou quatro vitórias nos primeiros quatro duelos da competição. Apesar do grande começo de disputa e da bela conexão proporcionada pela torcida no Maracanãzinho, o Brasil fechou os jogos no país com uma notícia nada boa para a sequência do campeonato.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A central Julia Kudiess se lesionou na última partida da fase disputada no Rio de Janeiro e teve uma lesão no ligamento cruzado anterior confirmada após realização de exames. Kudiess também teve uma microfratura do platô tibial que fará com que ela fique de fora do restante da Liga das Nações e também das Olimpíadas de Paris.

Julia já tem cirurgia marcada para a próxima quarta-feira (22), e passará a ser acompanhada pela equipe do Minas, com o médico Rodrigo Vaz e o fisioterapeuta Ricardo Alves Pereira.

A atleta foi ovacionada pelos torcedores que estavam no Maracanãzinho acompanhando a partida contra a Sérvia e também recebeu muito carinho das companheiras de seleção enquanto chorava no banco de reservas.

Divulgação/FIVB

O Brasil segue agora para Macau, na China, local em que fará mais quatro partidas nessa fase da Liga das Nações.

Classificação Indicativa: Livre


Tagsbrasilvôleijogos olimpicossérviaolimpíadas parisolimpiadas parisbnews nas olimpiadasolimpiadas paris 2024julia kudiess

Leia também


Olimpíadas Paris: Michel Augusto garante vaga para o Brasil no judô


Olimpíadas Paris: Amanda Schott confirma vaga brasileira no levantamento de peso