Esporte
Publicado em 31/07/2024, às 14h05 Alexandre Loureiro / COB Luiz Guilherme
O brasileiro Hugo Calderano brilhou e venceu o francês Alexis Lebrun, nesta quarta-feira (31), de virada, por 4 sets a 1, com parciais de 3/11, 11/5, 11/6, 11/3 e 11/8, avançando assim para as quartas de final das Olimpíadas de Paris no tênis de mesa.
Além disso, Calderano igualou a melhor campanha do tênis de mesa brasileiro nos jogos que ele mesmo havia alcançado em Tóqui 2020. Outra marca importante conquistado por ele foi manter o tabu contra Lebrun de nunca ter perdido para o francês. Até aqui, foram três confrontos e três vitórias para o brasileiro.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!
Já jogamos muitas vezes. Inclusive, foi o atleta que venci nas oitavas de final em Tóquio. Nos conhecemos bastante, e vai ser duríssimo. É um jogador muito agressivo, com bons saques e uma direita muito forte", comentou o mesatenista.
No final da partida, Calderano ainda decidiu dar uma provocada nos cinegrafistas presentes na Arena Paris Sul, protegendo sua própria raquete para que ela não fosse quebrada. A brincadeira fazia referência a uma situação envolvendo o chinês Wang Chuqin, que teve seu material quebrado por um fotógrafo na última terça-feira (30).
Acompanhe a cobertura do BNews nas Olimpíadas de Paris!
Com isso, o chinês acabou sendo eliminado pelo sueco Truls Moregard, 26º do ranking, nas oitavas. Chuqin poderia enfrentar Calderano nas semifinais das Olimpíadas.
Direto de Paris: Dono da Choquei é flagrado pelo BNews curtindo as Olimpíadas na capital francesa