Esporte

Olimpíadas Paris: Surfistas brasileiros chegam no Taiti para disputa dos Jogos

Time Brasil será representado por seis atletas nas Olimpíadas Paris 2024  |  William Lucas/COB

Publicado em 22/07/2024, às 09h31   William Lucas/COB   Marcelo Ramos

O time de surfistas brasileiros já chegaram em Teahupo’o, no Taiti, para a disputa dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Tati Weston-Webb, Tainá Hickel, Luana Silva, Gabriel Medina, Filipe Toledo e João Chianca foram os classificados para a competição.

Se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Os seis estão hospedados na base exclusiva montada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em uma pousada a poucos metros da praia. O Brasil chega para a histórica disputa do surfe olímpico no Taiti com um time forte, em busca de mais medalhas olímpicas na modalidade.

De acordo com o COB, o primeiro treinamento no mar da equipe foi realizado no domingo (21). O dia também foi de treinos físicos e arrumação de pranchas.

“Estou muito feliz de ter chegado em Teahupoo para participar de mais uns Jogos Olímpicos e tentar ganhar uma medalha. Está todo mundo muito animado aqui na base e com muita esperança de que o Time Brasil vai ter um grande resultado. Espero que tenham altas onda na competição, mas enquanto isso vamos nos preparando para chegar bem no momento certo”, afirmou Tati Weston-Webb.

No local onde os atletas ficarão hospedados durante os Jogos Olímpicos, haverá equipamentos de preparação física, fisioterapia, atendimento médico e vídeo-análise. Todas as refeições também serão feitas no local.

Acompanhe a cobertura do BNews nas Olimpíadas de Paris.

A janela da competição olímpica do surfe no Taiti será entre os dias 27 de julho e 5 de agosto.

Classificação Indicativa: Livre


Tagssurfesurfparisjogos olimpicostaitibnews esportesolimpíadas parisolimpiadas parisbnews nas olimpiadasolimpiadas paris 2024

Leia também


Olimpíadas Paris: Canoísta garante participação em mais uma prova de canoagem slalom nos Jogos


Olimpíadas Paris: Atleta brasileira desabafa ao receber uniformes masculinos para competir: 'Sacanagem'


Olimpíadas Paris: Seleção feminina realiza primeira treino na França; confira