Esporte

Pai de Endrick é vítima de racismo em jogo da Seleção Brasileira; assista

Endrick utilizou as redes sociais para denunciar racismo sofrido pelo pai  |  Divulgação/CBF

Publicado em 09/02/2024, às 07h14   Divulgação/CBF   Marcelo Ramos

O atacante Endrick, do Palmeiras, divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando o momento em que um torcedor imita um macaco em direção a seu pai, Douglas Ramos. A injúria racial aconteceu na quinta-feira (8), no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, durante a vitória da Seleção Brasileira sub-23 sobre a Venezuela, pelo Torneio Pré-Olímpico.

Na imagem, o homem veste uma camisa da Venezuela e aparece imitando um macaco, gesticulando e falando. Ele também atira um objeto em direção onde estavam os brasileiros e mostra a tela do celular com a imagem de um macaco.

Assista:

MAIS UM CASO DE RACISMO CONTRA BRASILEIROS

Endrick postou em seus stories um vídeo na qual um “torcedor” venezuelano imita um macaco para seu pai, que estava assistindo o jogo do Pré-Olímpico. pic.twitter.com/U19n9WR2aK

— Diário de Torcedor (@DiarioGols) February 9, 2024

“Desculpa pai, por esse momento. Desculpa padrinho, por esse momento. Infelizmente aconteceu com minha família e amigos, mas Deus sabe de todas essas coisas”, escreveu Endrick no post.

Ele marcou o perfil da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) no post. A entidade ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Seleção Brasileira denúncia racismo Seleção Brasileira Olímpica Endrick bnews esportes

Leia também


Braga Netto chamou comandante do Exército que rejeitou golpe de “cagão”; entenda