Esporte

Palmeiras provoca Rogério Ceni após vitória na Arena Fonte Nova; Abel Ferreira também alfineta

Verdão derrotou o Bahia por 2 x 1, no domingo (5), e se isolou na liderança do Brasileirão  |  CESAR GRECO/PALMEIRAS

Publicado em 06/04/2026, às 07h08   CESAR GRECO/PALMEIRAS   José Gabriel

O Palmeiras venceu o Bahia por 2 x 1 na Arena Fonte Nova e se isolou na liderança do Brasileirão. No domingo (5), com gols de Jhon Arias e um contra, marcado por Ramos Mingo, a equipe paulista conquistou os três pontos — e a provocação rolou solta.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Na conta oficial no X (antigo Twitter), o clube publicou o vídeo da jogada do primeiro gol e, na legenda, escreveu: “Eles só fazem ligação direta” 🤔😃. A postagem faz alusão a uma declaração do técnico Rogério Ceni após uma vitória do Bahia em 2025, quando afirmou que o Palmeiras “só joga com chutão”, apostando em ligações diretas para o ataque.

"Eles só fazem ligação direta" 🤔😃 pic.twitter.com/6m9JJCta1O

— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 6, 2026

RELEMBRE DECLARAÇÃO DE CENI

Abel Ferreira também 'alfinetou'

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, também "alfinetou" o Bahia durante entrevista coletiva após o confronto. Inicialmente, o treinador afirmou que o Esquadrão cometeu muitas faltas ao longo da partida e classificou a equipe como “extremamente agressiva”.

Na sequência, Abel declarou que, se o Bahia tivesse apresentado “essa atitude” no jogo decisivo contra o O'Higgins, pela Libertadores, poderia ter avançado na competição ou, ao menos, garantido vaga na Copa Sul-Americana.

Abel Ferreira, sobre o Bahia:

"É uma equipe extremamente agressiva à jogar um bom futebol. Acredito se tivesse tido esse empenho e essa atitude no jogo da Libertadores, seguramente estaria jogando a Libertadores ou a Sul-americana."

📽️@SportsCenterBRpic.twitter.com/rxpaWDedJE

— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 6, 2026

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaPalmeirasBrasileirãotécnicoArena Fonte NovaesporteGolRogério CeniderrotaArbitragemCopa Sul-Americanaprovocaçãoabel ferreiraJHON ARIASramos mingoOhiggins

Leia também


Zagueiro do Bahia dispara contra a arbitragem após derrota contra o Palmeiras: "Nos roubou na nossa casa"


Com direito a gol contra no final, Bahia perde para o líder Palmeiras na Arena Fonte Nova