Esporte

Palmeiras toma atitude drástica sobre gramado do Allianz Parque; saiba detalhes

Condições do gramado sintético do Allianz Parque vem sendo alvo de muitas críticas  |  Cesar Greco/Palmeiras

Publicado em 29/01/2024, às 06h56   Cesar Greco/Palmeiras   Marcelo Ramos

Após a vitória sobre o Santos no domingo (28), o Palmeiras informou que não mandará mais jogos no Allianz Parque até que o gramado sintético do estádio passe por manutenção. O campo se tornou alvo de críticas recentes por apresentar más condições.

Através de nota divulgada nas redes sociais, o alviverde paulista ainda ameaçou pedir a interdição do estádio caso os responsáveis pelo gramado não forneçam as condições necessárias.

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.

Importante salientar que o problema não… pic.twitter.com/lyrJ1romaO

— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 28, 2024

Confira a nota na íntegra:

"A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.

Importante salientar que o problema não é a grama sintética, implementada justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes.

Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias.

Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena."

Classificação Indicativa: Livre


Tags Palmeiras futebol Santos gramado Allianz Parque bnews esportes

Leia também


Seleção Brasileira enfrenta o Equador de olho no quadrangular final do Pré-Olímpico; prováveis escalações