Esporte

VÍDEO: Paulo Carneiro revela que fraudou exame antidoping para "salvar" ex-jogador do Vitória: "ele era maconheiro"

O ex-presidente do Vitória deu entrevista no programa Zona Mista, no Youtube, nesta terça-feira (25)  |  Arquivo / Bnews

Publicado em 26/06/2024, às 06h49   Arquivo / Bnews   Tiago Di Araújo

Paulo Carneiro soltou o verbo durante sua participação em um podcast, na noite desta terça-feira (25). Entre as diversas revelações de bastidores, feitas pelo ex-presidente do Vitória, está a fraude de um exame antidoping para "salvar" um ex-jogador do clube de ser penalizado por uso de maconha.

"Aí eu subi a escada atrás de Matuzalem, que o cínico era o Matuzalem, vagabundo. Já troquei até urina para salvar o doping dele, que ele era maconheiro", declarou ao contar uma história quando flagrou alguns atletas da época em atitude suspeita na concentração do clube.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Ex-presidente do Vitória afirma ter fraudado exame antidoping de atleta: ‘troquei urina porque era maconheiro’ pic.twitter.com/a2eJZPfBfr

— bnewsvideos (@bnewsvideos) June 26, 2024

O ex-cartola ainda detalhou o ocorrido, que também envolveu outros jogadores. "O porteiro me ligou falando que Preto [Casagrande, ex-jogador], Allan Dellon e Matuzalem entraram de madrugada lá, pularam o muro, bateram no cara [...]. Esse Preto é um covarde. [...] Fui lá, o primeiro que achei na portaria foi o Preto, dei logo um murro no meio do peito dele, bateu lá no sofá e caiu sentado. Mas eu queria pegar era o Matuzalem", contou.

O "jogador  maconheiro", segundo ele, trata-se de uma das grandes revelações do clube baiano nos anos 90. Depois de se destacar pelo Rubro-Negro, Matuzalém se transferiu para o futebol italiano, onde atuou por clubes tradicionais como Parma, Napoli e Lazio. Ele encerrou a carreira em 2018.

Em outro momento, Carneiro fez mais uma revelação bombástica ao contar que já chegou a comprar um desembargador por R$ 600 mil. “Eu entrei com uma ação contra a CBF e contra a Globo. Peguei um advogado no Rio, meu amigo Pedro Paulo Magalhães, bom pra caramba, e eu comprei um desembargador no Rio [momento em que a transmissão é interrompida].”

Ex-presidente do Vitória afirma ter "comprado" um desembargador em comentário sobre uma goleada do time sobre o Fluminense. pic.twitter.com/SgxZatMRZw

— bnewsvideos (@bnewsvideos) June 26, 2024

Classificação Indicativa: Livre


TagsVitóriaPaulo Carneiroesporte clube vitóriaexame antidopingbnewsex-jogador do vitóriaex-presidente do vitóriajogador maconheiro vitória