Esporte

Pivete do Bahia almeja título com a Seleção Brasileira: "Vamos em busca da conquista"

Destaque da base do Bahia, atacante Ruan Pablo almeja título com a Seleção Brasileira sub-17  |  Media Day/CONMEBOL/Flickr

Publicado em 28/03/2025, às 17h22   Media Day/CONMEBOL/Flickr   Douglas Santana

Novamente disputando um Sul-americano, desta vez representando a equipe sub-17 da Seleção Brasileira, o atacante Ruan Pablo está confiante e almeja conquistar seu primeiro título com a amarelinha. O Pivete de Aço do Bahia vem sendo destaque na base tricolor e já possui um gol no time profissional.

Vale destacar que o atacante de 16 anos, se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes pelo Bahia. A marca foi alcançada durante o Baianão deste ano, no triunfo do Esquadrão por 3 a 1, contra o Jequié. Antes, o feito pertencia ao ídolo Beijoca.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A Seleção Brasileira precisa entrar sempre buscando o título em qualquer competição que entrarmos, e esse é o nosso pensamento. Sabemos da qualidade das seleções que estarão do outro lado, e vamos com essa humildade, mas temos uma grande equipe, com potencial, e vamos em busca da conquista, e da vaga na Copa do Mundo”, disse Ruan.

Além dele, outros Pivetes de Aço do Bahia foram convocados pelo técnico Dudu Patetuci, como: o goleiro Arthur Jampa e o atacante Dell, destaque do Esquadrão na Copinha 2025. A Seleção Brasileira estreia no Sul-americano às 21h desta sexta-feira (28), contra o Uruguai.

🇧🇷 Hoje tem estreia da seleção brasileira sub-17 no Sul-Americano da categoria, na Colômbia, com três #PivetesDeAço representando o Esquadrão. Nosso atacantes Ruan Pablo e Dell, além do goleiro Jampa, enfrentarão o Uruguai a partir das 21h. #BahiaÉOMundo#BBMPpic.twitter.com/c8gdJZpdZy

— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) March 28, 2025

No torneio de seleções da Conmebol, sete equipes garantem uma vaga no Mundial da categoria. O Brasil está no Grupo B, tendo como adversários a Bolívia, o Equador e Venezuela. Serão cinco jogos até as semifinais.

Nossa preparação tem sido muito boa. Estamos há um grande tempo juntos, melhorando o nosso entrosamento, e os amistosos que fizemos nos ajudou muito para adquirirmos um bom ritmo. Tenho certeza que vamos chegar bem para essa estreia para fazermos um grande jogo e sair com a vitória”, projeta o atacante do Bahia.

Na temporada 2024, Ruan Pablo assinou seu primeiro contrato profissional com Bahia, tendo uma multa avaliada em 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão, na cotação atual).

🎥  Assista abaixo o programa Arena BNews:

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaSeleção BrasileirafutebolCBFEsporte Clube Bahiaesportesdivisão de baseSul-Americano Sub-17pivetes de açoruan pablo

Leia também


Desde remodelagem, Bahia foi o time que mais levantou o novo troféu do Baianão; entenda


Arias abre o jogo sobre sequência de jogos importantes do Bahia: “torcida é importante”