Esporte

Popó comenta a importância de sua presença em pesagem do Premiere Fight League

Popó esteve presente na pesagem do evento, que marca a profissionalização de seu filho no boxe  |  Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 10/02/2023, às 11h56   Foto: Joilson César/BNews   Pedro Moraes e Vinícius Dias

 

 

Os amantes de uma boa luta têm destino certo no próximo domingo (11). O Premiere Fight League (PFL) chega a Lauro de Freitas após passar por países como Estados Unidos, Argentina e Portugal. É a terceira edição na Bahia.

Os fãs de luta poderão ver de perto a performance de atletas do MMA, capoeira fight, boxe, kickboxing e muay thai. Um dos maiores eventos de artes marciais do mundo, no local os espectadores vão assistir 11 lutas com 22 atletas com reconhecimento nacional e internacional, tendo o combate entre Leleco e Mondragon como ponto alto do dia.

Nesta sexta-feira (10), aconteceu a pesagem oficial dos atletas e um campeão mundial esteve presente: Acelino Popó Freitas, que conversou com a imprensa e falou sobre o significado de sua passagem pelo evento.

"São lutas pesadas, fortes de pesos pesados, tem capoeira, acho que o evento vai dar o que falar. A gente veio aqui prestigiar e abrilhantar mais o evento, além disso tem um cunho social, a gente vem incentiva e motiva essa galera", explicou Popó, que vai prestigiar seu filho, Iago Freitas, que se profissionaliza na ocasião.

Além de Iago, o card conta com Skilo Antunes (pentacampeão brasileiro e campeão panamericano de kickboxing), Ivan Boas (tricampeão brasileiro e campeão sul-americano de kickboxing), Leleco (ex-atleta do UFC), Mondragon (vindo de sua última luta na Rússia) e Simone Silva, que já esteve em mais de 40 países com sua arte e fez a última luta contra Cris Cyborg – ex UFC.

A Premiere Fight League (PFL) está ligada a MMA MASTERS, uma das maiores academias de luta do mundo, responsável por revelar grandes atletas para o mundo das artes marciais como por exemplo a baiana Amanda Nunes, detentora de dois cinturões de MMA do UFC.

Um evento como o PFL coloca a Bahia como a maior reveladora de grandes campeões em todas as modalidades de luta do Brasil, a exemplo de Amanda Nunes, Minotauro, Lyoto Machida, Acelino Popó Freitas, Robson Conceição, Hebert Conceição, Joca Soares, Cigano, César de Alabama, Daniel Valverde, Sertãozinho e tantos outro campeões que a Bahia revelou.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags esporte Popó Acelino Popó ufc luta pfl MMA cigano Minotauro Lyoto Machida sertãozinho Acelino Popó Freitas Joca Soares Robson Conceição Hebert Conceição manda Nunes premiere fight league skilo antunes César de Alabama Daniel Valverde iago popó ivan boas mondragon

Leia também


Time da furança? Vitória anuncia site de acompanhantes de luxo como patrocinador