Esporte

Premier League rejeita repasse bilionário e causa crise no futebol inglês; entenda

Cerca de 10 clubes da Premier League recusaram destinar £900 milhões para outras divisões  |  Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @premierleague

Publicado em 13/03/2024, às 20h17   Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @premierleague   Tácio Caldas

Uma bomba estourou no futebol inglês. Cerca de 10 clubes da Premier League (PL), recusaram ceder um valor milionário para a English Football League (EFL). A EFL é a responsável por cuidar de 72 clubes espalhados por três divisões inferiores do futebol inglês. O caso aconteceu na última segunda-feira (11).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Tudo começou após Richard Masters, executivo da PL, apresentar a oferta dos £900 milhões, cerca de R$5,7 bilhõesaos clubes da Premier League. A intenção de Masters era criar um mecanismo de solidariedade para esses clubes dentro da pirâmide do futebol inglês. Esse repasse duraria por cinco anos, ou seja até a temporada 2028/29.

Apesar da tentativa, 10 clubes se posicionaram contrários à ideia, entre eles o Arsenal, Chelsea, Liverpool e Tottenham. Devido a forte oposição, a proposta sequer chegou a ser votada. Vale destacar que, para ser aprovado, o projeto precisaria conter o "ok" de 14 dos 20 clubes que integram a principal divisão do futebol da Inglaterra.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre


Tags liverpool inglaterra PL Tottenham arsenal Chelsea futebol inglês Premier League EFL mecanismo de solidariedade English Football League Masters Richard Masters