Esporte

Presidente de clube europeu invade gramado e dá soco em árbitro durante partida; assista

Árbitro ficou com olho roxo e ainda foi chutado enquanto estava caído no chão  |  Reprodução

Publicado em 12/12/2023, às 07h05   Reprodução   Marcelo Ramos

Um caso de agressão chocou o mundo do futebol na última segunda-feira (11). Fatih Mert, presidente do Ankaragucu, agrediu o árbitro Halil Meler, que apitava a partida do clube contra o Rizespor, pela primeira divisão da Turquia.

O que motivou a agressão foi a revolta do dirigente pelos acréscimos dados pelo juiz e com um possível pênalti não marcado para sua equipe. O Ankaragucu vencia a partida e tomou o gol de empate aos 52 minutos do segundo tempo.

Assim que o jogo foi finalizado, houve uma confusão dentro de campo e Fatih Mert partiu em direção ao árbitro para agredi-lo com um soco. No chão, o árbitro Halil Meler ainda foi chutado na cabeça por algumas pessoas que estavam em volta do cordão.

Assista:

Se a moda pega...

Faruk Koca, presidente do Ankaragücü, deu um soco na cara do árbitro Umut Meler após o jogo do time da capital da Turquia frente ao Rizespor, hoje. O jogo terminou 1 a 1, com o gol do Rizespor saindo aos 51 do segundo tempo. (+) pic.twitter.com/hvO1H0Li33

— O Canto das Torcidas (@OCantoOficial) December 11, 2023

Após as agressões, Halil Meler ficou com o olho roxo e inchado.

Diversos clubes e políticos do país reagiram às agressões após o ocorrido. Recep Tayyip Erdogan, presidente do país, foi um deles.

“Condeno o ataque ao árbitro Halil Umut Meler após o jogo MKE Ankaragücü x Çaykur Rizespor disputado esta noite e desejo-lhe uma rápida recuperação. Esporte significa paz e fraternidade. O esporte é incompatível com a violência. Nunca permitiremos que a violência ocorra nos desportos turcos”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags futebol agressão Árbitro agredido futebol europeu bnews esportes futebol turco

Leia também


Presidente revela investimento gigantesco no Bahia para a próxima temporada; assista