Esporte

Presidente do Nova Iguaçu explica numeração inusitada do time; assista

Em programa de TV, o presidente do Nova Iguaçu detalhou os motivos para usar números diferentes no sistema defensivo  |  Matheus Lima / Vasco

Publicado em 19/03/2024, às 14h29   Matheus Lima / Vasco   Tácio Caldas

O presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, abriu o jogo sobre a escolha das numerações usadas pelas panteras da baixada. Esse questionamento aconteceu porque o clube do Rio de Janeiro, adota uma sequência numeral incomum. Ao "De Primeira", Moraes explicou os motivos para este feito e relacionou o feito à tradição.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Essa tua pergunta, PVC. É uma pergunta assim, sensacional, porque é impressionante como é que nunca ninguém me perguntou isso em 34 anos? Eu sou saudosista. O futebol do Nova Iguaçu aqui, as categorias de 7 a 12 anos, não pode dar carrinho, não pode bater tiro de meta. A política que o Nova Iguaçu adota aqui é toque de bola. E aí, eu era muito fã do Santos por causa do Pelé. E aquele time jogava dessa maneira. O número 4 lateral, Carlos Alberto, Oberdan, o Zagueiro 2 e 6, o Hildo, que era o lateral esquerdo, Clodoaldo, 5, enfim. Então, eu sempre adotei. E tem mais: todas as categorias jogam 4, 2, 6 e 3. Todas", explicou Moraes em entrevista ao "De Primeira" ao responder uma pergunta de Paulo Vinícius Coelho (PVC).

O Nova Iguaçu é um dos finalistas do Campeonato Carioca 2024. A Laranja Mecânica da Baixada venceu o Club de Regatas Vasco da Gama por 2x1 no placar agregado. Com essa vitória, as panteras da baixada vão encarar o Clube de Regatas do Flamengo. Os jogos das finais ocorrerão nos dias 30 de março e 06 de abril desse ano.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre


Tags presidente Rio de Janeiro moraes pvc nova iguaçu Paulo Vinícius Coelho Clube de Regatas do Flamengo Jânio Moraes panteras da baixada Club de Regatas Vasco da Gama Campeonato Carioca 2024 De Primeira Laranja Mecânica da Baixada