Esporte

Racismo não! Seleção Brasileira usará uniforme preto em ação especial

A Seleção Brasileira terá pela frente dois amistosos nas próximas datas FIFA  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 07/06/2023, às 06h54   Reprodução/Redes Sociais   Cadastrado por Pedro Moraes

Os amantes do futebol da Seleção Brasileira poderão ver, no próximo dia 17 de junho, a equipe em campo. Na oportunidade, o adversário será o Guiné, em Barcelona. Para a partida, o técnico Ramon Menezes terá um reforço especial dentro das quatro linhas: o uniforme preto.

A medida, realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), engloba a campanha contra o racismo, que ganhou ampliação após o caso sofrido por Vinicius Junior diante do Valencia, no estádio Mestalla, pelo Campeonato Espanhol.

Ainda assim, o padrão será o utilizado apenas pelos goleiros, visto que a Nike e a CBF não tiveram tempo hábil para desenvolver uma camisa específica para todos os jogadores, segundo informações do Uol. 

Após os uniformes serem usados pelos arqueiros no primeiro tempo, as camisas serão encaminhadas pela CBF às autoridades da política e do esporte, como os presidentes de Fifa, Uefa e Conmebol, assim como o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e a ministra da Igualdade Racial, Aniele Franco.

Com as assinaturas dos jogadores, uma das camisas será leiloada para que o dinheiro possa ser revertido para causas antirracistas. Já outra camisa autografada irá para o museu da entidade máxima do futebol narcional, localizada no RJ. Porém, na etapa complementar, o uniforme será o tradicional, amarelo. Três dias após Guiné, o Brasil encara Senegal, em Lisboa, também sob comando de Ramon Menezes.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Seleção Brasileira CBF ação racismo BNews esporte brasil x guiné vinicius juniror uniforme preto

Leia também


'Não joguei a toalha', diz presidente da CBF sobre Ancelotti na seleção


Jornal da Espanha aponta despreparo da CBF em busca por novo técnico para Seleção; confira


Globo x Seleção Brasileira: Saiba quanto a emissora pagará à CBF por jogo