Esporte

Globo x Seleção Brasileira: Saiba quanto a emissora pagará à CBF por jogo

Reprodução/TV Globo
Até que o fosse ‘batido o martelo’, a TV Globo e a CBF negociaram bastante  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 05/06/2023, às 06h09


FacebookTwitterWhatsApp

A relação amigável entre a TV Globo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ganhou um novo capítulo. Como resultado, um novo vínculo contratual de direitos de transmissão de partidas foi concretizado, visando os jogos das eliminatórias e de amistoso para o ciclo até a Copa-2206. O valor a ser quitado pela emissora compreenderá US$ 1,8 milhão (cerca de R$ 9 milhões), de acordo com o colunista Rodrigo Mattos, do UOL.

Em síntese, a negociação com a Globo oferecendo um valor baixo de início foi delicada. Dessa forma, a entidade máxima do futebol nacional conseguiu adquirir a média similar a anterior pelos direitos da seleção. No entanto, existe um ganho para a entidade em virtude da valorização do dólar recente.

Nesse sentido, o contrato possui uma média de valor por confronto. Além disso, a emissora também terá de negociar com as outras federações da América do Sul ou empresas de mídia que comprem esses direitos. Anteriormente, a Mediapro comprou todos os jogos de outras seleções. 

Ainda conforme a publicação, resumidamente, diante o novo contrato, a Globo terá os direitos nacionais geral para os amistosos da seleção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp