Esporte

Remo busca contratação de atacante baiano campeão da Libertadores e movimenta o mercado; saiba quem

Após acesso à elite, Remo tenta contratar atacante campeão da Libertadore, mas sondagem tem final inesperado  |  Raul Martins / Remo

Publicado em 06/01/2026, às 13h16 - Atualizado às 18h22   Raul Martins / Remo   Cauan Borges

Com o objetivo de reforçar o elenco para a temporada de 2026 após o acesso à elite do futebol brasileiro, o Remo realizou uma sondagem pela contratação do atacante baiano Keno, do Fluminense. 

De acordo com informações dos jornalistas Junior Cunha e Lucas Rossafa, o tricolor carioca respondeu de forma negativa e não tem interesse em emprestar o jogador, de 36 anos, ao Rei da Amazônia no atual momento da temporada.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

O camisa 11 do Fluzão surgiu como uma das opções apresentadas pela diretoria do Remo para reforçar as pontas do ataque, setor que sofreu uma baixa com a transferência de Pedro Rocha, novo reforço do Coritiba para o próximo calendário após um ano de destaque no clube paraense.

Remo consultou o Fluminense pelo atacante Keno

O clube ouviu da diretoria tricolor que, no momento, não há o desejo de emprestar o jogador

🗞️ @juniorscunha | @lucas_rossafapic.twitter.com/56iO7JX6YX

— FluResenha (@resenhaflutt) January 5, 2026

Com 40 jogos disputados, 6 gols e 4 assistências, o atacante não viveu um grande momento em 2025, quando passou altos e baixos e permaneceu grande parte da temporada como uma opção no banco de reservas. 

Nascido em Salvador, na Bahia, Keno foi revelado pelo América, de Sergipe, em 2008. Desde então, o atacante passou por gigantes brasileiros além do Fluminense, como Atlético-MG e Palmeiras e possui uma galeria de troféus recheada, com dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores e uma Copa do Brasil.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaPalmeirasFluminenseRemoAtlético-MGCoritibaCopa do brasilMirassolbnewsKenomercado da bolapedro rochaLucas rossafaJunior cunha

Leia também


Wagner Moura desabafa e manda recado para Bolsonaro em programa americano: “Fascista”


Casa nova! Mirassol anuncia contratação de jogador ‘xodó’ da torcida do Bahia; saiba quem