Esporte

Renê exalta força da torcida do Vitória e abre o jogo sobre momento de baixa vivido no clube

O atacante do Vitória, Renê, durante entrevista coletiva na última sexta-feira (14), projetou o próximo duelo contra o Botafogo, no Barradão  |  Reprodução / Victor Ferreira / EC Vitória

Publicado em 15/08/2026, às 13h14   Reprodução / Victor Ferreira / EC Vitória   Leonardo Oliveira

O atacante do Vitória, Renê, durante entrevista coletiva na última sexta-feira (14), projetou o próximo duelo contra o Botafogo, no Barradão, às 18h30, pela 23ª rodada do Brasileirão, destacou a força da torcida rubro-negra como um diferencial e comentou sobre o que tem feito para desvencilhar da boa marcação que tem sofrido nos jogos. Para ele, é preciso manter o foco apesar do seu momento de baixa, como no empate sem gols contra os cariocas no confronto no Rio de Janeiro.

“Eu fico um cara mais estudado. Eu acho que começam a descer mais as linhas, porque sou um cara que ataca muito espaço e começa a dificultar mais. Então, creio que focar no dia a dia, no treino ali, finalização, manter a mente boa para conseguir marcar gols”, afirmou o atacante.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Eu procuro ficar longe das redes sociais e estudar muito os adversários para procurar um desempenho melhor. As críticas sempre vêm, porque a gente é jogador de alto nível. Então isso chega a ser normal”, ressaltou.

O jogador afirmou que ver o Barradão cheio impulsiona o time e aumenta a dificuldade para os adversários. “Aqui no Barradão a gente sabe que somos muito fortes, nossa torcida é o 12º jogador. Tem uma dificuldade para os outros jogadores. O adversário quando vê nossa torcida, a torcida que enche o estádio, acho que dificulta para eles e ajuda a gente. Jogar com eles torcendo para nós é muito importante, tiramos uma força de onde não tem”, exaltou o camisa 91.

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Parceria com Kayzer

O atacante também destacou a possibilidade de novamente fazer uma dupla de ataque com Renato Kayzer, como aconteceu na classificação contra o Athletico-PR, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo o jovem, ter dois centroavantes reduz a concentração da marcação sobre apenas um jogador.

“Kayzer é um grande jogador. Ali na frente, quando tem dois centroavantes, a marcação não foca só em um. Então, creio que fica mais fácil para os dois jogarem. Jogando eu, o Kayzer, acredito que isso vai ajudar o Vitória a fazer gols”, comentou.

Ele também afirmou que não teria problemas em atuar como ponta, apesar de reconhecer que se sente mais à vontade como centroavante. No entanto, ele se colocou à disposição para ajudar como for possível. 

“Eu estou aqui para ajudar o Vitória, já joguei de ponta nas outras equipes que joguei, mas gosto muito de jogar de centroavante. Eu acho que é o trabalho do dia a dia. Eu sou um dos artilheiros do Brasil. Plantei e agora estou colhendo e pretendo fazer mais gols”, disse.

Reprodução / Victor Ferreira / EC Vitória
Reprodução / Victor Ferreira / EC Vitória
Reprodução / Victor Ferreira / EC Vitória

Classificação Indicativa: Livre


TagsBarradãoVitóriaBrasileirãoTorcidaRenêBotafogoatacanteartilheiroskayzer

Leia também


Ex-Vitória, ídolo do futebol brasileiro é anunciado como novo comentarista do Grupo Globo


Ex-Bahia e Vitória é anunciado como novo reforço de clube da Série A