Esporte
Publicado em 28/08/2026, às 06h40 - Atualizado às 08h26 Após passar dez partidas consecutivas sem jogar o lateral-direito Román Gómez voltou a ser titular no Bahia - Reprodução Samuel de Jesus
Após passar 10 partidas consecutivas sem jogar, o lateral-direito Román Gómez voltou a ser titular no Bahia. Aos 22 anos, o argentino revelou que o técnico Rogério Ceni foi fundamental para ele manter a tranquilidade durante o período em que ficou de fora e orientou para que esperasse uma nova oportunidade.
O argentino foi contratado no início do ano para ser o titular da lateral direita. Na final do Campeonato Baiano, contra o Vitória, o cenário mudou. O lateral foi substituído pelo volante Acevedo e acabou perdendo espaço no time titular.
Bahia acerta a contratação do lateral-direito Román Gómez, do Estudiantes.
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) January 2, 2026
O negócio foi fechado em 3 milhões de dólares e o jogador vai assinar contrato de 5 anos.@CLMerlo 📰 pic.twitter.com/KtieL7amCr
Acompanhe as principais notícias também no nosso canal do YouTube; clique aqui
Depois daquele confronto, só voltou a atuar contra o Remo, mas acabou perdendo espaço novamente no elenco. O retorno só aconteceu em maio, na derrota por 3 a 2 para o Coritiba. Mas a titularidade demorou um pouco pra ser conseguida.
No período fora, segundo o lateral, o treinador pediu calma e afirmou que seu momento chegaria. Que a ajuda do treinador e conselhos dele foram fundamentais para que ele pudesse voltar a titularidade
“Ele me transmitiu tranquilidade para quando chegasse o meu momento”, revelou Román.
O jogador falou que o período parado serviu para trabalhar ainda mais a parte física e adaptação ao futebol brasileiro. Longe da família e sendo sua primeira experiência fora do seu país, ele sentiu dúvida.
Seu retorno ao time titular aconteceu após a saída de Gilberto do Bahia. Román voltou a ter mais espaço na lateral direita e suas atuações foram fundamentais para equipe técnica .
Próximo adversário do Bahia tem jogo pegado e de pouca inspiração em empate no clássico pela Copa do Brasil
Rogério Ceni relembra os tempos de goleiro em desafio com Nestor durante treino do Bahia; veja momento