Esporte

"Seguir trabalhando", afirma Carpini após derrota para o Internacional

Treinador do Vitória analisou desempenho e os erros individuais do Leão na derrota para o Internacional  |  Victor Ferreira / EC Vitória

Publicado em 30/09/2024, às 13h55 - Atualizado às 14h34   Victor Ferreira / EC Vitória   Tácio Caldas

O Esporte Clube Vitória vinha de dois resultados positivos na Série A. O Leão tinha vencido os jogos diante do Atlético-GO e Juventude, e tinha a oportunidade de conquistar sua terceira vitória seguida na competição. Apesar da "euforia" da torcida do Rubro-Negro, ainda não foi dessa vez que o sucesso no certame aconteceu.

🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A derrota para o Internacional, por três a um, só não foi pior porque os adversários diretos do Vitória contribuiram com o Colossal. O Criciúma perdeu do Bahia, o Grêmio empatou com o Botafogo, o Atlético-GO bateu o Fluminense e o Flamengo derrotou o Athlético-PR. Com esses resultados, o Leão conseguiu ficar fora do Z4.

Na coletiva de imprensa após o jogo, o treinador Thiago Carpini foi questionado sobre alguns pontos. Um deles foi o desempenho e os erros individuais dos atletas que culminaram na derrota do Vitória.

É seguir trabalhando, acho que esse é o primeiro ponto. A gente conscientizando, [...] do erro grande, o erro que compromete o resultado da partida. O erro técnico de passe, de tomar decisão, isso faz parte do processo, não tem como a gente evitá-los", poderou o técnico Thiago Carpini.

Receba todas as notícias do Vitória no Whatsapp!

Apesar dos problemas, o comandante do Leão enxergou algo positivo no desempenho do Vitória no jogo. "Hoje foi uma equipe, como tem sido nas últimos jogos, nesse returno, uma equipe competitiva, que cria chances de gols, tem um padrão bem definido, jogando dentro e fora de casa, independente do adversário [...] Nós sabíamos que para enfrentar o Inter aqui, a gente não poderia abrir mão de marcar bem para poder jogar bem. Eu acredito que o detalhe que fez a total diferença na partida de hoje [...] eu prefiro avaliar as coisas boas, potencializar e seguir trabalhando. Os (erros) individuais a gente (vai) seguir ajustando e dando confiança para os atletas", disse Carpini após a derrota para o Internacional.

Assista ao Arena BNews dessa sexta-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre


TagsVitóriaBrasileirãoSérie AInternacionalLeão da Barrarubro-negroesporte clube vitóriaInterLeãoz4Brasileirão Série AcolossalNegô

Leia também


Com novidade, Vitória relaciona 23 jogadores para duelo contra o Internacional; saiba quem


Novidades na seleção tem convocação justificada por Dorival Jr; saiba mais


Para insultar Vini Jr, torcida do Atlético Madrid adota tática inusitada; saiba qual