Esporte

Seleção Brasileira convoca três pivetes do Bahia de olho no Sul-Americano sub-17

Destaques no sul-americano sub-16, três pivetes do Bahia foram convocados para Seleção Brasileira de base  |  Fabio Souza/CBF

Publicado em 11/02/2025, às 19h10   Fabio Souza/CBF   Douglas Santana

Três Pivetes de Aço do Bahia foram convocados para os amistosos preparatórios da seleção brasileira sub-17, que enfrenta o Equador, nos dias 24 e 27 deste mês, em Guayaquil. Cerca de 23 garotos estão na lista do Brasil, que está de olho na disputa do Sul-Americano da categoria.

Clique aqui, inscreva-se em nosso canal no Youtube e acompanhe a transmissão BNews Folia 2025!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Pelo lado tricolor, o técnico Dudu Patetuci convocou: o goleiro Arthur Jampa e os atacantes Ruan Pablo e Dell. Todos eles já vestiram a amarelinha na disputa do Sul-americano sub-16, realizado em 2024, com Dell (artilheiro da Seleção) e Ruan Pablo sendo destaques do Brasil no torneio.

🇧🇷 De novo, três de vez!

Atacantes Dell e Ruan Pablo e goleiro Jampa são convocados pela seleção brasileira sub-17. Leia mais sobre os #PivetesDeAço no ➡️ https://t.co/yGltaGqvIK#BBMPpic.twitter.com/Nq5zVAcypd

— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) February 10, 2025

Ao lado do Grêmio, o Bahia é um dos times que tem mais jogadores convocados para a Seleção sub-17. No próximo dia 20 de fevereiro (quinta-feira), as atletas se apresentam na Granja Comary, no Rio de Janeiro.

A delegação embarca para Guayaquil na madrugada do dia 21. A Seleção treina nos dias 21, 22, 23, 25 e 26. O grupo retorna ao Brasil no dia 28. O Sul-americano da categoria acontecerá na Colômbia, entre 27 e 12 de abril.

Ficamos muito felizes com a convocação dos nossos três Pivetes de Aço para a Seleção Sub-17. A gente percebe uma mudança na lista em relação as últimas convocações da categoria, mas os nossos três atletas continuam fazendo parte. O Ruan Pablo vem atuando no profissional, fazendo gol, o Dell foi um dos grandes destaques da Copinha e o Jampa pelo segundo ano consecutivo esteve na pré-temporada da equipe profissional. A primeira em Manchester e desta vez no Girona”, inicia Marcelo Teixeira, diretor executivo da base do Bahia.

E completa: “Essa conquista é uma demonstração clara de que estamos no caminho certo na transformação das categorias de base do Bahia”, comemora.

🎥  Assista abaixo o programa Arena BNews:

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaSeleção BrasileirafutebolEsporte Clube Bahiaesportesdivisão de baseseleção sub-17Sul-Americano Sub-17Futebol de Basepivetes de aço

Leia também


Gilberto revela expectativas para The Strongest x Bahia: “Classificação para a história”


Com novidade no gol, saiba provável Bahia para enfrentar o América-RN