Esporte

Sem Messi e sem CR7, Barcelona e Real Madrid brigam por título da Supercopa da Espanha

O El Clásico, como é chamado o confronto entre Barcelona e Real Madrid, acontece na tarde deste domingo (15)  |  Divulgação/Real Madrid

Publicado em 15/01/2023, às 07h51   Divulgação/Real Madrid   Cadastrado por Pedro Moraes

Os amantes do futebol mundial, sobretudo, europeu, terão, na tarde deste domingo (15), às 16h, um dos maiores clássicos para acompanhar e domingar em grande estilo. Com o título da Supercopa da Espanha em disputa, Real Madrid e Barcelona medem forças no estádio Internacional Rei Fahd, na Arábia Saudita.

Para chegar até a decisão, os Merengues empataram no tempo regulamentar e venceram nos pênaltis o Valencia. Este caminho também foi feito pelos Culés, que empatar e liquidaram o Bétis nas semifinais. Se o ex-clube de Messi triunfar sobre a ex-agremiação de Cristiano Ronaldo, o time do técnico Xavi vai conquistar o posto de maior campeão da competição com 14 títulos.

Do contrário, se o título ficar por conta dos madridistas, eles alcançam o 13º título e passam a dividir com o Barcelona o posto de maior campeão da Supercopa. O El Clásico volta a decidir o torneio após seis anos, quando o Real bateu o Barça por 5 a 1 no placar agregado. 

Histórico

Ao todo, os Merengues venceram os Culés 101 vezes, contra 97, além de 52 empates. Quando o recorte abrange os últimos 10 jogos, o Barcelona venceu somente três, onde o último aconteceu em março do ano passado. 

No recorte somente da Supercopa da Espanha, o Real Madrid ainda é superior, com nove triunfos, dois empates e somente quatro derrotas. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Barcelona real madrid clássico BNews esporte El Clásico Supercopa da Espanha

Leia também


Justiça espanhola aceita denúncia contra Dani Alves por suposto assédio sexual


Vendido ao Real Madrid, revelação do Palmeiras troca também de namorada e surge com loira; veja vídeo


Real Madrid fecha contratação de joia brasileira