Esporte

Solução está em casa? Emprestado pelo Bahia, atacante vive melhor ano da carreira

Atacante emprestado pelo Bahia vive fase artilheira fora do Brasil  |  Rafael Rodrigues/EC Bahia

Publicado em 11/08/2025, às 14h55   Rafael Rodrigues/EC Bahia   Maycol Douglas

Não é segredo que o Bahia está em busca de um atacante para a sequência da temporada. O Esquadrão de Aço já tentou a contratação do brasileiro Gustavo Nunes, de 19 anos, do Brentford, e do argentino Mateo Sanabria, 21, do Al-Ain.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Em paralelo a busca do clube em reforçar o setor ofensivo, um atacante que pertence ao Bahia e está emprestado tem vivido a melhor fase de sua carreira. Trata-se de Rafael Ratão, de 29 anos, que está defendendo o Cerezo Osaka, do Japão.

Na atual temporada, Ratão marcou 16 gols e anotou quatro assistências em 33 jogos com a camisa do clube japonês. Os números representam sua temporada mais artilheira de toda sua carreira.

O jogador chegou ao Bahia em julho de 2023 sem custos após duas temporadas no Toulouse, da França. O contrato de Ratão com o Tricolor de Aço é válido até o fim de 2026.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaesporteEC Bahiamercado da bolaBNews esporteRafael Ratão

Leia também


VÍDEO: Mundial de polo aquático em Salvador é marcado por tiros e assusta público na Arena Aquática


Bahia tem desfalque importante para a partida contra o Corinthians pelo Brasileirão; confira