Esporte

Sport fecha com campeão brasileiro pelo Vitória para Série B de 2026

Com experiência em clubes como Náutico e CSA, o profissional chega ao Sport para fortalecer a equipe e suas negociações.  |  Paulo Paiva / Sport Recife

Publicado em 21/12/2025, às 15h14 - Atualizado às 15h14   Paulo Paiva / Sport Recife   Daniel Serrano

O Sport segue reestruturando para a temporada. Depois de uma longa negociação, o rubro-negro pernambucano fechou neste domingo (21) com o Ítalo Rodrigues para o cargo de executivo de futebol. As informações são do site NE45.

O profissional acumula passagens por Náutico, CSA, Paysandu, Criciúma e Vitória, onde conquistou a Série B de 2023.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

De acordo com a publicação, a chegada de Ítalo Rodrigues pode fazer com que o Sport retome as negociações com o técnico Eduardo Baptista. Os dois trabalharam juntos no Criciúma e mantêm uma boa relação, o que pode facilitar o retorno do treinador ao clube pernambucano.

Apesar disso, a expectativa para que Eduardo Baptista assuma o comando técnico do Sport é considerada baixa. O treinador ainda tem dois anos de contrato com o Criciúma. Além disso, o rubro-negro pernambucano passa por um momento de limitação financeira. Para contar com técnico em 2026, o Leão da Ilha precisaria pagar a multa de R$ 500 mil pela quebra do contrato e ainda chega a um acordo sobre o salário de Eduardo Baptista.

Assista ao Arena BNews da última sexta-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre


TagsmultaSportnegociaçõesPernambucanoEduardo BaptistaÍtalo Rodrigues

Leia também


Morto em confronto com a polícia, um dos assassinos dos técnicos de internet em Salvador deixou a prisão há pouco tempo


Pelo menos 16 arquivos somem de página do governo Trump com documentos sobre o caso Jeffrey Epstein