Esporte

Tênis: João Fonseca trava 'batalha' contra número 2 do ranking mundial e sai com moral da decisão

Dois tie-breaks foram necessários para definir a partida  |  Reprodução/Redes Sociais - @on

Publicado em 11/03/2026, às 09h28   Reprodução/Redes Sociais - @on   José Gabriel

O brasileiro João Fonseca lutou até o fim, mas não foi suficiente para derrotar o italiano Jannik Sinner, número dois do ranking mundial, nas oitavas de final do Indian Wells Masters, na terça-feira (10). No maior desafio da carreira, o tenista de 19 anos deu trabalho ao adversário.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A vitória de Sinner foi apertada — 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 7/6 (7/4). Dois tie-breaks foram necessários para definir a partida. Em entrevista, o italiano reconheceu o confronto equilibrado contra João e elogiou o desempenho do brasileiro.

Estou muito feliz por vencer essa partida. João é um jogador incrível: tem muito talento e é muito forte tanto de esquerda quanto de direita. Ele estava sacando muito bem. Talvez tenha baixado um pouco a intensidade no final do segundo set, mas estou muito feliz por vencer”, afirmou.

João lamentou a derrota após o confronto e avaliou onde tem tem que melhorar. "Eu posso jogar contra eles. Posso fazer grandes partidas. Mas sempre existem aqueles pequenos detalhes, as pequenas coisas importantes que você precisa trabalhar todos os dias.”

Agora, João Fonseca volta suas atenções para o Miami Open, que começa no próximo domingo (15). Atual número 35 do mundo, Fonseca deve perder algumas posições no ranking da ATP por conta da eliminação para Sinner.

Classificação Indicativa: Livre


TagstênisATPJannik Sinnerjoão fonsecaindian wellsmiami open

Leia também


Astro do Miami Heat bate recorde histórico na NBA e ultrapassa marca de Kobe Bryant


Ba-Vi 507: Bahia tenta atingir marca histórica e Vitória quer quebrar tabu indigesto


Treinador anuncia saída do Vitória e se despede nas redes sociais: "Princípios e valores serão sempre inegociáveis"