Esporte

Time da Série B anuncia contratação de atacante belga; saiba detalhes

Atleta belga de 25 anos chega no Amazonas para a primeira experiência no futebol brasileiro  |  Divulgação/Amazonas FC

Publicado em 25/07/2024, às 13h10   Divulgação/Amazonas FC   Maycol Douglas

O Amazonas FC, time que disputa a Série B de 2024 e que tem apenas cinco anos de fundação, segue chamando a atenção no mercado da bola. Desta vez, a equipe amazonense anunciou a contratação do meia belga Josh Eppiah, de 25 anos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Nascido em Bruxelas, na capital belga, Josh Eppiah começou sua carreira na base do Leicester City, equipe da Inglaterra. Profissionalmente, o atleta estreou pelo OH Leuven, da Bélgica, onde realizou 12 jogos, marcou um gol e anotou uma assistência.

O atacante vem de duas temporadas no Northampton Town, da quarta divisão da Inglaterra. Em 2021/22, Josh realizou 16 jogos, marcou 2 gols e distribuiu 2 assistências, enquanto na temporada 2022/23, o atleta entrou em campo em 19 vezes, não marcou gol e anotou uma assistência.

Josh Eppiah não defendeu nenhuma equipe na última temporada europeia (2023/24) e chega para reforçar o setor ofensivo do Amazonas, que neste momento luta pela permanência na segunda divisão brasileira.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSérie BAmazonasmeiamercado da bolaSérie B 2024AMAZONAS FCmeia belga

Leia também


Manchester United coloca brasileiro e mais seis jogadores à venda; saiba detalhes


Alerta ligado! Vitória encerra 1º turno com campanha pior do que quando foi rebaixado pela última vez no Brasileirão