Esporte
Publicado em 25/07/2024, às 10h45 - Atualizado às 11h20 Reprodução/YouTube/FlaTV Maycol Douglas e Gabriel Bacelar
Depois de ver sua equipe vencer o Vitória, no Barradão, na última quarta-feira (24), pelo placar de 2 a 1, o técnico Tite, do Flamengo, explicou os difíceis desafios em manter uma espécie de padronização tática em todos os jogos em meio ao apertado calendário do futebol brasileiro e sugeriu a diminuição dos campeonatos estaduais.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!
Em resposta ao BNews, durante entrevista coletiva após o jogo, o treinador do rubro-negro carioca ainda explicou que para adotar um padrão requer tempo, algo que é difícil de encontrar na intensidade e pouco intervalo de dias nos jogos no Brasil.
"Tem que ter tempo de padronização tática, você sai do 4-4-2 de marcação para um volante meio campista, para uma estruturação do meio de articulação com dois do lado e dois externos que baixam. Mas só conseguimos isso, quando tem tempo, se não tem tempo, fica fora de uma margem", disse.
Continuando o raciocínio, Tite ainda opinou no que poderia melhorar no calendário do futebol brasileiro. "Vou dar uma sugestão, diminuam os regionais, nós jogamos o regional de domingo a domingo, a média é de cinco dias. Diminuam e deem um tempo maior para o Campeonato Brasileiro".
Ex-jogador do Bahia é alvo de operação da Polícia Federal; saiba detalhes
Carpini destaca boa partida do Vitória, mas lamenta gol sofrido no fim: “Foge do nosso controle”