Esporte
Publicado em 30/06/2026, às 09h55 Reprodução/TV Anhanguera Redação BNews
Um homem de 60 anos morreu após passar mal durante o jogo entre Brasil e Japão, pela Copa do Mundo, nesta segunda-feira (29). A vítima estava em uma padaria, em Goiânia, quando sentiu um mal-estar ao ver o primeiro gol da partida, marcado pela seleção japonesa.
Segundo informações da TV Anhanguera, o torcedor caiu da cadeira e bateu a cabeça no chão. Uma pessoa que estava no local ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para chamar o socorro, e informou que a vítima estava roxa e sem respirar.
A médica socorrista conseguiu identificar que se tratava de uma parada cardiorrespiratória e, diante da gravidade da situação, orientou a pessoa a fazer massagem cardíaca no torcedor enquanto a ambulância estava a caminho.
Em uma chamada de vídeo, Nágylla de La Rocha reproduzia a manobra e passava instruções. "Mais rápido. Mais rápido. Mais rápido. Segue esse ritmo. A chance que ele tem é essa, tá? A viatura já está a caminho", dizia.
Ainda de acordo com a emissora, as tentativas de reanimação do homem duraram cerca de uma hora. Ele chegou a voltar quatro vezes durante o socorro feito pela pessoa e durante o atendimento da equipe do Samu, mas não resistiu e morreu no local.