Esporte

Torcedores do Flamengo pedem jogador do Cuiabá como reforço para 2025; saiba quem

Jogador do Cuiabá se destacou na temporada 2025 do futebol brasileiro  |  Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @flamengo

Publicado em 26/11/2024, às 19h50 - Atualizado às 20h05   Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @flamengo   Cadastrado por Tácio Caldas

O Brasileirão Série A está chegando ao fim e as especulações do mercado da bola começam a estourar nas redes sociais e nos veículos de comunicação. O nome da vez é do paraguaio Isidro Pitta, centroavante do Cuiabá que está sendo vinculado ao Clube de Regatas Flamengo. Pelo menos no que depender da torcida do gigante do Rio de Janeiro, o atleta de 25 anos desembarcará na Gávea em 2025.

Pprt, vcs acham que o Pitta cairia bem no Flamengo? 🔥🔥❤️🖤

Cara é novo, tem 24 anos

Acham ele habilidoso?

pic.twitter.com/BdCEwvo7Fl

— Central do Flamengo (@CentralFlaNacao) November 21, 2024

Pitta pode ser o jogador que substituirá o Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, e ser um eventual substituto para Pedro, que está lesionado. De acordo com o empresário de Pitta, César Arguello, a multa do paraguaio com o time matogrossense é de US$ 25 milhões. Esse valor corresponde a R$ 144,9 milhões na cotação atual do Banco Central do Brasil (BCB) dessa terça-feira (26).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Vale para o Flamengo? Empresário revela valor da multa rescisória de Pitta no Cuiabá

🔗 https://t.co/pgDeXH0g36

Foto: Divulgação/Cuiabá

— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) November 21, 2024

Essa informação foi dada pelo agente de Pitta em entrevista ao jornal paraguaio "Versus". À época outros times tinham interesse no atleta: Palmeiras e Fluminense.

Ele nasceu no Brasil, está muito acostumado no futebol brasileiro. Me encantaria se ele seguisse no Brasil. Qualquer um deles (Palmeiras ou Fluminense) seria uma boa opção. Tem outros clubes também. A cláusula dele é alta, acho complicado que alguém queira pagar. É importante convencer o Cuiabá, para firmar uma cláusula abaixo. A cláusula é de 25 milhões de dólares", pontuou Arguello, empresário de Pitta.

Apesar disso, ao ser questionado sobre uma possibilidade de seu jogador sair por um valor abaixo da multa, o agente afirmou que é algo possível. "Acredito que sim...", disse ele durante a entrevista no veículo paraguaio.

Aceitaria Isidro Pitta no Flamengo em 2025.

— Fabiano Ramalho 🔴⚫️🇷🇼 (@BobdeMorais) November 21, 2024

Neste momento ainda é incerto se algum clube brasileiro ou o próprio Flamengo fará uma proposta pelo atacante do Cuiabá. O fato é que o time matogrossense briga contra o rebaixamento e, em caso de queda, pode pensar em vender o atleta para fortalecer o caixa do Dourado.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre


TagsBrasileirãoFlamengoSérie ArebaixamentoentrevistainformaçãopittaBrasileirão Série

Leia também


Preto Casagrande reconhece erro ao criticar artilheiro do Vitória; assista


Pela primeira vez na história dos pontos corridos, cinco times poderão representar o Nordeste na Série A


Ex-jogador do Vitória afirma que seria titular da Seleção Brasileira; saiba quem