Esporte

Torcida Organizada do Bahia se compromete a evitar violência nos estádios ao MP

Caso não cumpra compromisso, organizada do Bahia será penalizada pelo MP  |  Foto: Reprodução / Instagram @terrortricoloroficial

Publicado em 11/10/2022, às 17h57   Foto: Reprodução / Instagram @terrortricoloroficial   Redação BNews

A torcida Terror Tricolor, uma das organizadas do Bahia, se comprometeu junto ao Ministério Público estadual a evitar a violência nos estádios. O compromisso foi firmado na última segunda-feira (10) com a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC),

No termo a torcida se comprometeu a cumprir seus objetivos institucionais, evitando violência, tumultos, brigas, vídeos que incitem a violência, atos obscenos ou de conteúdo difamatório, apologia ao crime ou contravenção penal, atentado contra o pudor público e entre outras atitudes.

O acordo estabelece que qualquer manifestação da torcida deve, primeiramente, ser comunicado ao Comando do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), à Polícia Civil e ao MP, com uma antecedência mínima de 48 horas. A torcida também se compromete a não realizar qualquer manifestação pública em frente a imóveis residenciais.

Ainda de acordo com o termo, a torcida só poderá adentrar no estádio com aparatos de potencial lesivo à integridade física após a identificação de cada objeto e cada responsável pelo objeto, sendo previamente liberados pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

Caso o termo seja quebrado, serão aplicadas as medidas educativas de advertência ou suspensão de comparecimento aos estádios que sediam eventos esportivos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags futebol Justiça Esporte Clube Bahia Ministério Público terror tricolor

Leia também


Sonhando com acesso, presidente do Grêmio projeta vitória contra o Bahia: "Foco total"


Mbappé pede para deixar o PSG em janeiro


Daniel comemora 150 jogos pelo Bahia e projeta jogo contra o Grêmio: “De seis pontos”