Esporte

Tradicional equipe da Fórmula 1 anuncia parceria com gigante da tecnologia financeira; saiba quem

Equipe da Fórmula 1 era a única que não tinha parceiros vinculados à sua nomenclatura  |  Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @f1

Publicado em 27/08/2025, às 18h06 - Atualizado às 18h12   Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @f1   Tácio Caldas

Uma das equipes mais tradicionais e campeãs da Fórmula 1 (F1) vai começar um novo capítulo em sua história a partir dessa quarta-feira (27). Acontece que o time anunciou um novo parceiro e afetará sua nomenclatura dentro da categoria.

A situação está vinculada à McLaren que, até à última corrida, corria com o nome Mclaren-McLaren e motores Mercedes. Agora, com o nome acordo, a equipe adotará o nome de uma gigante da tecnologia financeira norte-americana. Trata-se da Mastercard, uma multinacional líder em serviços de pagamento.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O anúncio foi feito nas redes sociais tanto da equipe britânica quanto da empresa norte-americana e pegou os fãs da McLaren de surpresa. Também nas redes sociais, alguns torcedores lamentaram o acordo feito pela equipe "laranja-papaya".

eu podia passar 24h de pé em cima de um palanque discursando sobre como eu odiei esta palhaçada horripilante de McLaren Mastercard

— laura 🏁 (@formulalau) August 27, 2025

Informações iniciais dão conta que o acordo é multianual. Circula nas redes sociais a informação que este acordo renderia aos cofres da escuderia britânica cerca de US$ 100 milhões por temporada. Apesar disso, os fãs da McLaren não apoiaram a ideia.

Esses nomes me dão vontade de bater a cabeça na parede

— Papa (@_Ressacadagigi) August 27, 2025

Vale lembrar que a McLaren briga pelo titulo mundial de pilotos e construtores da F1 na atual temporada. Entre os pilotos, Oscar Piastri lidera seguido por Lando Norris, com 284 pontos contra 275 pontos. Já entre as equipes, os britânicos possuem 559, 299 pontos à frente da vice-líder Ferrari.

Assista ao Arena BNews da última sexta-feira (22):

Classificação Indicativa: Livre


TagsF1Fórmula 1MastercardMcLaren

Leia também


Zé Eduardo 'mete o pau' em Fábio Mota e confirma intenção de assumir o Vitória: "Tô pra mudar a história"


Cadillac anuncia pilotos para a temporada 2026 da Fórmula 1; saiba quem