Esporte

Treinador de seleção pede demissão e não comanda equipe na Copa do Mundo; saiba motivo

Treinador pediu demissão e decisão foi anunciada nesta segunda-feira (23)  |  Reprodução

Publicado em 23/02/2026, às 11h35   Reprodução   Maycol Douglas

O treinador holandês Dick Advocaat, da seleção de Curaçao, pediu demissão do comando técnico da equipe por motivos familiares e não estará na Copa do Mundo de 2026 com o país caribenho que irá disputar o torneio mundial pela primeira vez na sua história.

A decisão foi anunciada por Curaçao nesta segunda-feira (23). O treinador afirmou que vai se dedicar a um tratamento de saúde da sua filha. "Sempre disse que a família vem antes do futebol. Portanto, essa é uma decisão natural. Sentirei muita falta de Curaçao, do seu povo e dos meus colegas", iniciou.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

"Estou orgulhoso dos meus jogadores, da minha equipe técnica e dos membros da diretoria que acreditaram em nós", concluiu o treinador em nota oficial divulgada.

Aos 78 anos, o treinador holandês chegou na seleção em janeiro de 2024 e definitivamente entrou para história. Ao todo foram 19 jogos, 11 vitórias, seis empates e duas derrotas, conseguindo a tão sonhada e histórica classificação para a Copa do Mundo.

Classificação Indicativa: Livre


TagsseleçãoCopa do mundoCopacuraçaoCopa 2026Dick Advocaat

Leia também


INDIRETA? Técnico ex-Bahia manda recado a clubes 'caloteiros' após eliminar gigante da Série A


Bahia supera Vitória e alcança recorde histórico no Campeonato Baiano