Esporte

Veja primeiras imagens de Daniel Alves em julgamento por estupro na Espanha

Primeiro dia de julgamento do ex-jogador de 40 anos aconteceu nesta segunda-feira  |  Reprodução | Redes Sociais | Jordi Borràs

Publicado em 05/02/2024, às 16h16 - Atualizado às 16h39   Reprodução | Redes Sociais | Jordi Borràs   Alex Torres

O primeiro dia de julgamento do caso envolvendo o jogador Daniel Alves começou nesta segunda-feira (5), em Barcelona, na Espanha. Ele é acusado de violentar sexualmente uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate, no dia 30 de dezembro de 2022.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

As primeiras imagens do julgamento mostram o jogador de 40 anos aparentemente um pouco mais magro. Ele compareceu ao tribunal vestindo uma calça jeans, camisa branca e tênis branco.

Começou nesta segunda-feira (05) em um tribunal de Barcelona o julgamento do jogador Dani Alves, acusado de est#prar uma mulher no banheiro de uma boate em dezembro de 2022.

Ministério Público pede 9 anos de prisão para o atleta. Acusação pede 12 anos de prisão.

Via: @CNNBrasilpic.twitter.com/LIpEHMcVVd

— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) February 5, 2024

No início do julgamento, o Ministério Público pediu a pena de nove anos de prisão, uma década de liberdade vigiada e uma indenização de 150 mil euros (R$ 800 mil). Já a acusação pede pena de 12 anos. 

A defesa de Daniel Alves alegou violação dos direitos fundamentais e exige uma nova revisão pericial da vítima, além da suspensão do julgamento.

Segundo a advogada do jogador, a juíza do caso tem sido influenciada pela imprensa, “o que afeta a sua imparcialidade”. O julgamento deverá durar até quarta-feira, no Tribunal Provincial de Barcelona.

Assista:

Primeiras imagens do julgamento de Daniel Alves.

De acordo com os jornais ‘La Vanguardia’ e ‘El Periódico’, a vítima durante depoimento confidencial voltou a acusar o Daniel de agressão sexual no caso ocorrido em dezembro de 2022.

pic.twitter.com/WTcXs8gpXa

— Alfinetei (@ALFINETEI) February 5, 2024

Classificação Indicativa: Livre


Tags Espanha julgamento Daniel Alves Barcelona abuso sexual boate violência sexual tribunal