Esporte
Publicado em 25/05/2026, às 19h05 Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @messismo_ Gabriel Santana
Faltando pouco menos de três semanas para o início da Copa do Mundo de 2026, o craque da Argentina Lionel Messi deixou o campo de jogo em partida do Inter Miami, no último domingo (24), com dores na perna e vira fator de preocupação para a seleção latina.
Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.
O jornal argentino Olé apontou que exames foram realizados nesta segunda-feira (25) e o diagnóstico foi que o argentino teve uma inflamação na parte posterior da coxa esquerda e sem ruptura dos músculos. De acordo com o Globo, a notícia foi encarada como um alívio pela imprensa local.
Mesmo com a notícia menos preocupante, Lionel Messi deve perder parte da preparação da seleção atual campeã mundial e não jogar os amistosos preparatórios contra Honduras, no próximo dia 6 de junho, e Islândia, no próximo dia 9. A equipe latina começa a treinar no próximo dia 1º.
A Argentina está no grupo J da Copa do Mundo, juntamente com Argélia, Áustria e Jordânia. A estreia é no próximo dia 16 de junho.
MAIS UM FRACASSO?! Economista que acertou últimos vencedores de Copa faz previsão bombástica para Seleção Brasileira
Messi fora da Copa? Craque sente dores, deixa jogo do Inter Miami e preocupa Argentina antes do mundial; veja vídeo