Esporte

Vestindo camisa de Vini Jr, criança é chamada de 'macaco' por torcedores do Atlético de Madrid

Vini Jr tem sido vítima de racismo por parte de torcedores na Espanha  |  Reprodução / Instagram

Publicado em 27/09/2023, às 10h45   Reprodução / Instagram   Marcelo Ramos

Uma menina de oito anos foi vítima de uma série de injúrias raciais de torcedores do Atlético de Madrid por usar a camisa do atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid. A denúncia foi feita pela tia da criança e o caso teria acontecido no último domingo (24), durante o clássico madrilenho, no estádio Metropolitano.

“Sou Atlético desde que nasci. Começaram a cantar "Vikingo não", "macaco", "preta de m****". Não sabia que era com a gente, jamais imaginaria que era por causa da menina. Até que um cara se aproximou, me deu uns golpes no braço e disse: "Sai daqui ou vamos matar essa criança de merda". Uma barbaridade os insultos e tudo mais. Aí você olha e vê muita gente, uma multidão apontando para a garota, a insultando e xingando”, contou a tia, em entrevista à rádio espanhola "SER".

Ainda segundo a tia, a menina foi retirada às pressas do local e ficou traumatizada com a situação.

“Estava com um ataque de ansiedade terrível. A tirei de lá o mais rápido possível enquanto tapava o escudo e a camisa. Na primeira noite (depois do jogo), acordou várias vezes pensando que estavam atrás dela. Tinha muitos pesadelos. Não sabe por que aconteceu aquilo tudo e me pediu para não levá-la mais de volta a um estádio”, contou.

Devido ao caso, a família da vítima apresentou queixa na polícia espanhola. A LaLiga, entidade responsável pelo futebol espanhol, denunciou o caso ao Ministério Público.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Espanha real madrid racismo vinícius júnior Vini Jr bnews esportes

Leia também


Tite chega ao Rio de Janeiro para assinar contrato com o Flamengo; saiba detalhes


Líder absoluto, Vitória acumula marca impressionante jogando no Barradão; confira


Rogério Ceni tem grande marca negativa em partidas contra o Flamengo; confira


Ministra Anielle e assessora demitida pediram foto a craque do Flamengo no Morumbi; entenda