Esporte

Ministra Anielle e assessora demitida pediram foto a craque do Flamengo no Morumbi; entenda

Reprodução/Instagram
Assessora foi exonerada por ter feito postagens ofensivas à torcida do São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 27/09/2023, às 06h42


FacebookTwitterWhatsApp

Os ministros de Igualdade Racial, Anielle Franco, e do Esporte, André Fufuca, desceram para o gramado do Morumbi para participar da premiação da final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo. No gramado, a ministra e sua ex-assessora Marcelle Decothé foram pedir fotos com o meia rubro-negro Gerson. As informações são do Uol.

Anielle e Fufuca estiveram no estádio para assinatura de protocolo ao combate ao racismo e promoção da igualdade racial no futebol. Foi uma iniciativa do Ministério da Igualdade que o acordo fosse assinado na final.

No campo, durante a premiação, também estava a ex-chefe de assessoria especial do Ministério Marcelle Decothé, que foi demitida na terça-feira devido a postagens ofensivas em redes sociais à torcida do São Paulo a aos paulistas. "Descendente de europeu safade. Pior tudo de pauliste", disse Decothé, no Instagram.

No gramado, a assessora abordou o meia Gerson, do Flamengo, que tinha acabado de perder o título. Chamou a ministra Anielle. Ambas fizeram foto com o jogador, segundo testemunhas.

De acordo com o Uol, a cena chamou a atenção de quem estava próximo porque Gerson estava abatido por conta da derrota. Houve um aviso para jogadores do Flamengo de que se tratavam de políticos.

Os ministros Anielle e Fufuca foram para São Paulo em um avião da FAB. No voo, ela fez um vídeo falando do Flamengo, seu time. A ministra alegou que tinha agenda pública por conta da assinatura do protocolo.

Anielle se desculpou pelas postagens de sua assessora com o presidente do São Paulo, Julio Casares, e com torcedores do time.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp