Política

Assessoras de Anielle Franco fazem graça com a CBF e chamam diretoria do Flamengo de “fascista”

Reprodução / Instagram
Ministério da Igualdade Racial vai apurar a conduta das assessoras de Anielle Franco durante viagem a São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 25/09/2023, às 21h02 - Atualizado às 21h03   Cadastrado por Lula Bonfim



Duas assessoras da ministra Anielle Franco (PT), da Igualdade Racial, foram flagradas realizando postagens debochadas, neste domingo (24), acerca da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e atacando a diretoria do Flamengo, clube carioca para o qual torcem. As publicações foram realizadas durante viagem a trabalho a São Paulo, para participar da final da Copa do Brasil 2023.

Em imagens obtidas pelo jornal O Estado de S. Paulo, a chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos da pasta, Marcelle Decothé, aparece ao lado de outra pessoa enquanto faz um gesto obsceno no meio da torcida do São Paulo, com a legenda "Disfarçadas".

Depois, em outra publicação segurando a camisa do Flamengo, Marcelle ataca a diretoria do clube carioca, que ficou famosa pela proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o governo passado.

"Independente da diretoria fascista, dos pau no koo que acha que merece vestir a camisa desse clube, pra sempre Flamengo. Não importa onde esteja, sempre estarei contigo", escreveu.

Print do Instagram

A mesma foto de Marcelle com a camisa do Flamengo foi publicada pela assessora especial de comunicação estratégica da pasta, Luna Costa. Na publicação, Luna debocha do fato de Marcelle ter exposto a camisa do Flamengo na torcida do clube adversário.

"Marcelle brincando com o perigo abrindo a camisa do Flamengo no meio da torcida do São Paulo", diz a publicação.

Em outras publicações, as assessoras também brincam dentro do avião da Força Aérea Brasileira. Marcelle Decothe ironiza o fato de suas colegas vestirem camisas da seleção brasileira, que se popularizaram entre aliados de Bolsonaro nos últimos anos.

"30 segundos de dialogo com a CBF, já viraram patriotas. Prontas pro cancelamento", afirma na publicação na qual aparecem Rithyele Dantas, chefe da assessoria de comunicação de Anielle, e Luna Costa.

Em mais um post de Marcelle, Luna aparece com os braços para cima com a legenda "Depois da quinta final perdida pelo Flamengo, meu time agora é o Brasil".

Print do Instagram

Anielle Franco, que também é flamenguista, participou da entrega de medalhas ao final da partida, que teve o São Paulo como campeão. Ela estava acompanhada do ministro do Esporte, André Fufuca (PP).

Nesta segunda-feira (25), o Ministério da Igualdade Racial anunciou que vai abrir investigação para apurar a conduta de assessoras da ministra Anielle Franco a partir de publicações nas redes sociais de fotos dentro de um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) e imagens no estádio durante jogo do Flamengo contra o São Paulo pela Copa do Brasil.

"O Ministério da Igualdade Racial declara que recebeu a informação a respeito da postagem das servidoras em perfil privado de rede social e que, ainda que as postagens tenham sido feitas em momento de descontração, fora dos ritos institucionais e de tom informal, o caso será submetido às instâncias internas de investigação para apuração da conduta das servidoras", informou a pasta em nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp