Esporte

Vinícius Jr se emociona ao relembrar casos de racismo: "Muito triste tudo que eu venho passando"

No Santiago Bernabéu, Vinícius Jr jogará "em casa" pela Seleção Brasileira contra a Espanha  |  Rafael Ribeiro/CBF

Publicado em 25/03/2024, às 13h46   Rafael Ribeiro/CBF   Cadastrado por Maycol Douglas

Antes mesmo da bola rolar, Vinícius Jr já está consolidado como personagem principal do próximo amistoso da Seleção Brasileira, contra a Espanha, nesta terça-feira (26), às 17h30 (de Brasília).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Isto porque o camisa 7 da amarelinha e do Real Madrid irá jogar em casa, no Santiago Bernabéu, estádio do clube que defende, além da grande relevância que carrega pelo Brasil e pelas lutas antirracistas.

Nesta segunda-feira (25), Vinícius foi quem cedeu entrevista coletiva no CT do Real Madrid, onde ressaltou a importância da luta contra o racismo e se emocionou ao relembrar os casos de racismo que sofreu em solo espanhol.

No cenário da entrevista, o fundo do painel com a logo da CBF em preto e banco e o slogan "uma só identidade" evidenciaram que a partida tem pautas além das esportivas. Vinícius deixou a luta contra o racismo de maneira evidente:

“É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar. Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia. O racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo”, disse.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Seleção Brasileira CBF brasil Vinícius jr BNews esporte Vini Jr

Leia também


Veja momento exato em que Daniel Alves deixa prisão na Espanha sob protestos


Sob presidência de Romário, América-RJ anuncia atacante renomado do futebol brasileiro: "Responsabilidade jogar onde o presidente é meu ídolo"